Dia a dia

Dois homens são presos e nove adolescentes apreendidos em operação contra violência doméstica

Operação ‘O Grito dos Inocentes'cumpriu 11 mandados de prisão e apreensão nesta sexta-feira (2) - foto: Divulgação

Operação ‘O Grito dos Inocentes’ cumpriu 11 mandados de prisão e apreensão nesta sexta-feira – foto: Divulgação

Dois homens foram presos e nove adolescentes foram apreendidos nesta sexta-feira (2), em Manaus, durante a Operação ‘O Grito dos Inocentes’.  A ação foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, em vários bairros da capital, com objetivo de combater a violência doméstica e sexual de mulheres, crianças e adolescentes. Ao todo, 11 mandados de prisão e apreensão foram cumpridos.

Entre os presos e apreendidos estão pessoas envolvidas com crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, violência sexual e violência doméstica. Além de darem cumprimento aos mandados judiciais, houve também panfletagem nas ruas de quatro zonas da capital para conscientizar a população, com apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Os locais onde os policiais passaram foram o Terminal de Integração 5 (T5), bairro São José, Zona Leste; a avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte; o bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, na esquina da av. Constantinopla com a rua Bruxelas, entre Habib’s e Drogaria Angélica; e a rotatória do Eldorado, na av. Mario Ypiranga, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Participaram da ação o delegado-geral Francisco Sobrinho, a chefe de gabinete Priscila Costa, as delegadas Andrea Nascimento, Débora Mafra, Elizabeth Paula e Juliana Tuma, respectivamente Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM), DECCM-Anexo, Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai) e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além do delegado Edilei Rodrigues, do Fera.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir