Holofotes

Doente, ‘Professor Girafales’ divulga carta pedindo ajuda nas redes sociais

“E agora, quem poderá me defender?” Foi assim que o ator Rubén Aguirre, o eterno ‘Professor Girafales’, do seriado Chaves, começou uma carta divulgada nas redes sociais em que pede ajuda à Associação Nacional de Atores do México (Anda).

Na carta, o ator conta que luta há dez anos pelo direito de ter assistência médica. Aguirre afirma ainda que sempre contribuiu com as cotas da associação, mas não tem o serviço.

“Minhas forças se acabaram. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico”, escreveu.

O ator foi internado com quadro de desidratação e anemia no ano passado e já se tratava há pelos menos 20 anos para controlar doenças renais e diabetes.
Em contrapartida, a Anda, através do secretário Felipe Nájera, disse que a instituição pode ter falhas, mas que elas podem ser corrigidas.

Nájera informou ainda que pretende conversar em breve com Rubén Aguirre para resolver a questão, mas revelou que no ano passado o ator foi hospitalizado com auxilio da entidade.

Confira a carta:

carta

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir