Esportes

Dodô estreia como técnico comandando o Rio Negro no Barezão

Conhecido no meio do futebol como o ‘artilheiro dos gols bonitos’, o ex-atacante Dodô, com passagens por São Paulo, Santos, Botafogo, Fluminense e seleção brasileira, será o técnico do Rio Negro no Campeonato Amazonense de 2016. O próprio Dodô quem deu a notícia por meio de um vídeo gravado em uma rede social.

“Alô torcida rionegrina, gostaria de comunicá-los que aceitei o convite da nova gestão do clube, pelo presidente Thales (Verçosa), e serei o treinador da equipe no Campeonato Amazonense de 2016. Gostaria de contar com o apoio de vocês para que possamos fazer um Rio Negro bem mais forte. Um grande abraço”, disse no vídeo.

Aos 42 anos, essa será a primeira experiência de Dodô como técnico de futebol. Ele pendurou as chuteiras no ano de 2013, quando atuou pelo Atlético Barra, da segunda divisão do Rio de Janeiro, e desde então se prepara para ingressar no mundo “dos professores”, tendo feito o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Especula-se que a chegada de Dodô ao Amazonas se deu por meio de uma parceria que o Rio Negro fez com um grupo de empresário de São Paulo. No entanto, o presidente Thales Verçosa não atendeu às ligações do PÓDIO até o fechamento desta edição.

O ex-atacante fez 209 jogos como profissional e marcou 94 gols. Resta saber se fará o mesmo sucesso fora das quatro linhas. O agora técnico estreia no Campeonato Amazonense no dia 24 de agosto, e logo de cara tem um clássico contra o Nacional pela frente.

Estágio com Dorival

Em janeiro deste ano, Dodô participou da preparação do Santos para o Campeonato Paulista. Após terminar o curso da CBF, ele escolheu o Peixe para fazer seu estágio, onde acompanhou de perto a metodologia de trabalho adotada por Dorival Júnior no time da Baixada Santista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir