Esportes

Dodô declara que Rio Negro precisa de reforços no elenco

DODO_RIONEGRO_MARCIOMELO

Enquanto os pedidos de Dodô não são atendidos, ele trabalha com o grupo e as condições que tem em mãos – foto: Márcio Melo

Pelo quinto dia sob o comando do técnico Dodô, o Rio Negro treinou na tarde desta quarta-feira (27) no campo do 3B, localizado no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus. Com 27 jogadores à disposição, o treinador ainda espera contar com reforços para a disputa do Campeonato Amazonense 2016, já que o elenco ainda apresenta carências.

“Estamos esperando, mas com certeza a gente precisa de reforços. O Henrique (responsável pelo departamento de futebol do clube) me passou que ia chegar mais alguns jogadores, e estou esperando. Estamos procurando também contatos com alguns jogadores, não é fácil, estamos carentes, precisamos muito de reforços, porque o time ainda está muito cru, temos poucos jogadores e tem que chegar atletas para somar”, admitiu Dodô.

As necessidades, segundo o comandante, vão além das quatro linhas. Assim como na sua apresentação, o “artilheiro dos gols bonitos” voltou a bater na tecla da questão estrutural. De acordo com ele, ainda faltam detalhes importantes para que os jogadores possam ter melhores condições de trabalho.

“A gente tem esperado também a parte de estrutura melhorar um pouco, porque ainda está muito aquém, e isso prejudica bastante, até porque estamos num clima muito quente e precisamos de coisas que venham a ajudar jogadores. Suplementação é fundamental, algumas outras coisas que a gente já pediu também e que ainda não chegou, mas vão ajudar muito”, afirmou o treinador.

Enquanto os pedidos de Dodô não são atendidos em sua totalidade, o comandante alvinegro trabalha com o grupo e as condições que tem em mãos. Durante o treinamento de ontem, primeiro ele dividiu o elenco em quatro grupos de seus jogadores. Em seguida, realizou movimentação em campo reduzido, com ênfase na troca de passes.

“Acho que dentro daquilo que a gente pode fazer, estamos tentando dar ritmo aos jogadores, alguns aí vêm de muito tempo sem jogar. A gente tem que procurar, com a intensidade no treinamento, pôr o pessoal em ritmo de competição. Não é fácil”, explicou o comandante do Galo da praça da Saudade.

Novidade

Quem treinou ontem pela primeira vez como novo reforço do Rio Negro foi o zagueiro Juan. Sem atuar desde abril, ele chega após passagem pelo Mixto-MT, no início da temporada. “O Marcelo (gerente de futebol) me convidou, mostrou o projeto para mim e eu fiquei feliz e satisfeito de ele ter me contratado. Vamos dar trabalho nesse campeonato”, garantiu o recém-contratado, que tem no currículo passagens pelo futebol catarinense, baiano, paulista, costarriquenho, português e chinês.

Confirmado

Em rápida passagem pelo campo do 3B, o gestor do departamento de futebol alvinegro, Henrique Barbosa, confirmou a contratação do volante Alan Bahia. Conforme informações do dirigente, o novo reforço deve desembarcar em Manaus na próxima segunda-feira (1º).

“Alan Bahia é um nome conhecido; se chegar e tiver bem, vai jogar. Mas tem que estar bem, aqui o clima é muito quente, a adaptação não é fácil, se um jogador precisar de muito tempo para jogar, até entrar em forma demora um pouco. A gente torce para que ele possa chegar num bom nível físico, porque com certeza com a qualidade que tem e a experiência que tem, pode ajudar”, avaliou Dodô.

Nesta quinta-feira (28) o Rio Negro treinará em apenas um período. Pela parte da manhã, a equipe realiza atividade no campo do quilômetro 42, localizado na AM-010.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir