Esportes

Dodô declara que Rio Negro precisa de reforços no elenco

DODO_RIONEGRO_MARCIOMELO

Enquanto os pedidos de Dodô não são atendidos, ele trabalha com o grupo e as condições que tem em mãos – foto: Márcio Melo

Pelo quinto dia sob o comando do técnico Dodô, o Rio Negro treinou na tarde desta quarta-feira (27) no campo do 3B, localizado no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus. Com 27 jogadores à disposição, o treinador ainda espera contar com reforços para a disputa do Campeonato Amazonense 2016, já que o elenco ainda apresenta carências.

“Estamos esperando, mas com certeza a gente precisa de reforços. O Henrique (responsável pelo departamento de futebol do clube) me passou que ia chegar mais alguns jogadores, e estou esperando. Estamos procurando também contatos com alguns jogadores, não é fácil, estamos carentes, precisamos muito de reforços, porque o time ainda está muito cru, temos poucos jogadores e tem que chegar atletas para somar”, admitiu Dodô.

As necessidades, segundo o comandante, vão além das quatro linhas. Assim como na sua apresentação, o “artilheiro dos gols bonitos” voltou a bater na tecla da questão estrutural. De acordo com ele, ainda faltam detalhes importantes para que os jogadores possam ter melhores condições de trabalho.

“A gente tem esperado também a parte de estrutura melhorar um pouco, porque ainda está muito aquém, e isso prejudica bastante, até porque estamos num clima muito quente e precisamos de coisas que venham a ajudar jogadores. Suplementação é fundamental, algumas outras coisas que a gente já pediu também e que ainda não chegou, mas vão ajudar muito”, afirmou o treinador.

Enquanto os pedidos de Dodô não são atendidos em sua totalidade, o comandante alvinegro trabalha com o grupo e as condições que tem em mãos. Durante o treinamento de ontem, primeiro ele dividiu o elenco em quatro grupos de seus jogadores. Em seguida, realizou movimentação em campo reduzido, com ênfase na troca de passes.

“Acho que dentro daquilo que a gente pode fazer, estamos tentando dar ritmo aos jogadores, alguns aí vêm de muito tempo sem jogar. A gente tem que procurar, com a intensidade no treinamento, pôr o pessoal em ritmo de competição. Não é fácil”, explicou o comandante do Galo da praça da Saudade.

Novidade

Quem treinou ontem pela primeira vez como novo reforço do Rio Negro foi o zagueiro Juan. Sem atuar desde abril, ele chega após passagem pelo Mixto-MT, no início da temporada. “O Marcelo (gerente de futebol) me convidou, mostrou o projeto para mim e eu fiquei feliz e satisfeito de ele ter me contratado. Vamos dar trabalho nesse campeonato”, garantiu o recém-contratado, que tem no currículo passagens pelo futebol catarinense, baiano, paulista, costarriquenho, português e chinês.

Confirmado

Em rápida passagem pelo campo do 3B, o gestor do departamento de futebol alvinegro, Henrique Barbosa, confirmou a contratação do volante Alan Bahia. Conforme informações do dirigente, o novo reforço deve desembarcar em Manaus na próxima segunda-feira (1º).

“Alan Bahia é um nome conhecido; se chegar e tiver bem, vai jogar. Mas tem que estar bem, aqui o clima é muito quente, a adaptação não é fácil, se um jogador precisar de muito tempo para jogar, até entrar em forma demora um pouco. A gente torce para que ele possa chegar num bom nível físico, porque com certeza com a qualidade que tem e a experiência que tem, pode ajudar”, avaliou Dodô.

Nesta quinta-feira (28) o Rio Negro treinará em apenas um período. Pela parte da manhã, a equipe realiza atividade no campo do quilômetro 42, localizado na AM-010.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir