Cultura

Documentário do Spotify recupera origem do Metallica

Adentrando o território de streaming de vídeos, o Spotify, que originalmente reproduzia apenas músicas em sua plataforma, lançou o primeiro capítulo de um documentário que recupera os primórdios do Metallica.

“Landmark – Metallica: The Early Years” terá quatro episódios mostrando a trajetória daquela que é uma das mais celebradas bandas de metal do mundo.

A série narra a formação do grupo e o lançamento do segundo álbum da carreira, o icônico “Ride the Lightning”, de 1984, após a expulsão de Dave Mustaine -atual líder do Megadeth.

Apesar de o primeiro capítulo ter sido disponibilizado no Youtube, os próximos só poderão ser vistos dentro da plataforma nos EUA, na Inglaterra, na Suécia e na Alemanha.

Essa é uma das iniciativas da empresa em seu movimento de expansão com vídeos, rádio ao vivo, podcasts e notícias através de parcerias com companhias de mídia, como Disney, Viacom, Vice, TED e BBC.

No Brasil, a atuação da marca ainda é tímida e restrita ao streaming musical. Ações pontuais com o intuito de aproximar o público dos artistas, inclusive produções em vídeo, são veiculadas apenas nos canais sociais da marca.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir