Esportes

Djokovic e Nadal podem se cruzar na semi em Roland Garros

Número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic poderá encontrar o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) em um eventual duelo na semifinal de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que começa no próximo domingo (22).

A definição das chaves masculina e feminina do torneio aconteceu nesta sexta-feira.

Djokovic, que busca o seu primeiro título da competição, estreia contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, 100º do mundo. Na sequência, vai enfrentar um rival que sairá do qualificatório. Ele ainda poderá enfrentar os espanhóis Pablo Carreño, Roberto Bautista e David Ferrer nas fases seguintes.

Já Nadal, que tenta o seu décimo título, encara na primeira rodada o australiano Sam Groth, 95º do ranking. Ele ainda pode ter pelo caminho o argentino Facundo Bagnis, o italiano Fabio Fognini, o austríaco Dominic Thiem. Se chegar às quartas, os prováveis adversários serão Jo-Wilfried Tsonga, David Goffin ou Philipp Kohlschreiber.

Com uma lesão nas costas, o suíço Roger Federer não disputará a competição.

BRASILEIROS

Os dois únicos brasileiros na chave principal masculina de Roland Garros vão enfrentar tenistas da casa na estreia. Thomaz Bellucci, que foi eliminado na segunda rodada no ano passado, pega Richard Gasquet, cabeça 9 e atual número 10 do ranking internacional.

Já Rogerinho enfrentará Gilles Simon, 18º do mundo.

FEMININO

Já Teliana Pereira vai encarar a tcheca Kristyna Pliskova, atual número 110 do ranking da WTA.

Se avançar, a brasileira, que ocupa a 81ª posição no ranking, deverá enfrentar a norte-americana Serena Williams, que jogará sua primeira partida contra a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir