Sem categoria

Divulgado o esquema para passagem da tocha por Manaus

A rota da tocha foi divulgada nesta sexta pelo prefeito  Arthur Neto – foto: divulgação

A rota da tocha foi divulgada nesta sexta pelo prefeito Arthur Neto – foto: divulgação

Cidade do futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Manaus recebe, no dia 19, a Tocha Olímpica – símbolo da milenar disputa esportiva do planeta. Em solo manauara, ela percorrerá um total de, aproximadamente, 39 quilômetros, indo do aeroporto, no Terminal de Cargas, ao Centro Histórico e às zonas Leste e o Oeste, encerrando o dia com uma grande celebração no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra.

No dia 20, o percurso será pelos principais pontos turísticos do Estado, como o Encontro das Águas e municípios da Região Metropolitana, entre eles, Iranduba e Presidente Figueiredo.

A rota da tocha foi divulgada nesta sexta-feira (10), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante a abertura de um workshop para validação do planejamento operacional para o revezamento, nos dias 19 e 20 de junho. O evento foi realizado no Les Artistes Café Teatro, Centro, reunindo os órgãos da prefeitura e do governo do Estado responsáveis pela megaoperação de passagem da tocha pela cidade, sob a coordenação dos comitês organizadores municipal e estadual Manaus 2016.

“Observamos que apenas aqueles pontos turísticos têm sido mostrados pelas outras cidades olímpicas. Nós fizemos questão de mostrar Manaus como ela é, o que ela avançou, de maneira clara e transparente como é o nosso modo de gerir a cidade”, disse o prefeito.

A celebração pública no anfiteatro da Ponta Negra será o ponto alto da passagem da chama pela capital amazonense. A programação terá início às 15h30 com DJ, três atrações locais, além do show dos bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso, que se apresentarão em dois momentos: antes e depois que a tocha acender a Pira Olímpica.

Segundo o coordenador municipal, Bernardo Monteiro de Paula, as manifestações culturais programadas para Manaus procuraram privilegiar os talentos e a cultura local. “Estaremos em um dos nossos mais significativos cartões postais da cidade, celebrando esse momento histórico com o talento dos nossos artistas”, afirmou Monteiro de Paula, que também é diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O ponto alto das comemorações será por volta das 18h, quando a tocha deverá chegar ao completo turístico. A festa está prevista para se encerrar às 22h.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir