Dia a dia

Divulgada homologação de inscritos no vestibular especial indígena da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o resultado da análise de documentos e homologação dos candidatos inscritos para o Processo Seletivo do Vestibular Especial em Tecnólogo em Agroecologia para a Comunidade Indígena de Umariaçu, situada no município de Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus. 302 inscrições foram deferidas pela comissão organizadora do PSS.

As provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho de 2015, às 8h, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB). O edital oferece um total de 40 vagas.

O curso Tecnólogo em Agroecologia tem por objetivo preparar o profissional capacitado para atuar na atividade agrícola de pequena escala, principalmente, de grupo familiar, dentro dos princípios da preservação e de manutenção dos recursos naturais.

O terá a duração de três anos, com início no 2º semestre de 2015 e término previsto para o 1º semestre de 2018. A metodologia a ser utilizada segue o sistema de ensino presencial modular explicitado em seu PPC. O curso funcionará no período diurno.

A novidade dá sequência às ações da UEA em favor das populações indígenas existentes no Amazonas. Em anos anteriores, a Universidade já ofertou cursos para indígenas da Comunidade Filadélfia, em Benjamin Constant, e, em agosto do ano passado, formou quase 2 mil professores no Curso Superior de Pedagogia Intercultural, do Programa de Formação de Professores Indígenas (Proind).

Confira a lista dos candidatos aqui.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir