Dia a dia

Divulgada homologação de inscritos no vestibular especial indígena da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o resultado da análise de documentos e homologação dos candidatos inscritos para o Processo Seletivo do Vestibular Especial em Tecnólogo em Agroecologia para a Comunidade Indígena de Umariaçu, situada no município de Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus. 302 inscrições foram deferidas pela comissão organizadora do PSS.

As provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho de 2015, às 8h, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB). O edital oferece um total de 40 vagas.

O curso Tecnólogo em Agroecologia tem por objetivo preparar o profissional capacitado para atuar na atividade agrícola de pequena escala, principalmente, de grupo familiar, dentro dos princípios da preservação e de manutenção dos recursos naturais.

O terá a duração de três anos, com início no 2º semestre de 2015 e término previsto para o 1º semestre de 2018. A metodologia a ser utilizada segue o sistema de ensino presencial modular explicitado em seu PPC. O curso funcionará no período diurno.

A novidade dá sequência às ações da UEA em favor das populações indígenas existentes no Amazonas. Em anos anteriores, a Universidade já ofertou cursos para indígenas da Comunidade Filadélfia, em Benjamin Constant, e, em agosto do ano passado, formou quase 2 mil professores no Curso Superior de Pedagogia Intercultural, do Programa de Formação de Professores Indígenas (Proind).

Confira a lista dos candidatos aqui.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir