Holofotes

Disco da banda Racionais MC’s será entregue ao papa

Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay não sabiam que suas assinaturas em ‘Sobrevivendo no Inferno’ chegariam até as mãos do santo padre. Na semana passada, os integrantes dos Racionais MCs receberam um pedido da Secretaria de Políticas para Juventude: um exemplar do disco de vinil de 1997 autografado – que agora está no Vaticano, prestes a ser entregue ao papa Francisco.

O álbum de rap será um presente do prefeito paulistano, Fernando Haddad (PT), que participou de um seminário de prefeitos no Vaticano nesta semana.

Os rappers ainda não sabiam do destino do disco quando foram procurados pela reportagem. Brown, líder do grupo e um dos maiores nomes do rap nacional, não foi encontrado para comentar a notícia, pois está se preparando para um show que faz no Sesc Pinheiros na quinta (23) e na sexta (24), com ingressos esgotados.

Mas outros membros do grupo falaram sobre o ‘presente papal’. “O KL Jay ficou contente. Ele fez até uma brincadeira com a música ‘O Papa É Pop'”, diz Eliane Dias, mulher e empresária de Brown.

Na terça (21), Haddad teve uma audiência com o papa, mas não houve troca de presentes durante a sessão. A equipe que acompanha o prefeito ficou encarregada de fazer a lembrança ser entregue.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir