Sem categoria

Diretoria do Nacional anuncia seis reforços para a Série D

Todos os jogadores estarão à disposição do técnico Aderbal Lana na próxima segunda-feira (29) - foto: arquivo EM TEMPO

Todos os jogadores estarão à disposição do técnico Aderbal Lana na próxima segunda-feira (29) – foto: arquivo EM TEMPO

Focado em conseguir o tão sonhado acesso para a Série C do Brasileirão, a diretoria do Nacional anunciou a contratação de seis jogadores para o restante da temporada. São eles: o lateral-esquerdo Rafael Vieira, o zagueiro Gilson, o volante Lusmar, o meia Thiago Floriano e os atacantes Felipe e Nando.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, na sala de troféus da sede oficial do clube, que fica localizada na rua São Luiz, Adrianópolis. Todos os jogadores estarão à disposição do técnico Aderbal Lana na próxima segunda-feira (29).

O Leão da Vila Municipal estreia no próximo dia 12, contra o Náutico, em Boa Vista-RR. A partida será válida pelo grupo A1 da competição, que também conta com o Remo-PA, Vilhena-RO e um representante do Acre a definir.

No setor defensivo, o Nacional contratou dois jogadores que se destacaram no campeonato amazonense defendendo equipes do interior. O primeiro foi o lateral-esquerdo Rafael Vieira. Aos 25 anos, essa foi a primeira temporada do paraense no futebol baré e já agradou Lana que elogiou suas atuações pelo Leão da Velha Serpa.

“Procurei jogadores que já estão adaptados ao futebol local. Estou aqui há muitos anos e conheço o clima amazônico. Sei que os jogadores que vem de fora levam de 45 a 60 dias para se adaptar. Olhei se no Amazonas tinham jogadores de qualidade para ajudar. O Rafael fez duas grandes partidas contra a gente e foi o principal jogador do Penarol na competição”, afirmou o treinador, que também usou o mesmo argumento para explicar o acerto com o zagueiro Gilson, que foi vice-campeão estadual defendendo o Princesa do Solimões.

“Não vou achar pelo Brasil zagueiro igual ao Gilson. Se for atrás, vou estar dando um tiro no escuro. Ele pode cobrir qualquer um dos nossos zagueiros. Fez partidas boas contra a gente, principalmente nas finais”, disse Lana.

Para o meio-campo, o Nacional contratou dois jogadores habilidosos. Atendendo ao pedido do comandante do leão que procurava um volante canhoto, a diretoria acertou com Lusmar, que é atleta do Brasiliense.

Com vínculo até 2017 junto ao time da capital brasileira, Lusmar chega por empréstimo até o final do ano. O Nacional pagará 50% de seu salário. Outro que chega para brigar por vaga no setor de criação é Thiago Floriano. Com várias passagens bem sucedidas pelo futebol paraense, o meia estava no Anapolina-GO e chega ao clube leonino para disputar vaga com Danilo Rios e Charles.

No ataque, Maneca confirmou o retorno do atacante Felipe, que estava no Fast. Após o anúncio, Lana comemorou a volta do jogador e afirmou que ele não chegou no começo do ano porque estava se recuperando de lesão.

“Em 2013, o Felipe foi um dos principais jogadores nossos na Copa do Brasil e na Série D atuando na linha de quatro. Ele é operário. Ele jogando na linha de quatro ou na linha de três do ataque, faz o trabalho de voltar marcando. Ele sabe fazer a diagonal e será muito útil no nosso time”, explicou o comandante.

O último contratado é o centroavante Nando. Calma torcedor, esse não é aquele que estava no Princesa e que se envolveu em confusões nos últimos anos contra o Leão da Vila Municipal. O novo camisa 9 atuou no Linense-SP e Campinense-PB em 2015. Pelo clube paraibano, Nando foi fundamental na conquista do título estadual, marcando cinco gols nas cinco últimas partidas da competição.

“Ele é um homem de área que tanto precisamos. Deus nos ajude e que esse atleta realize aqui o que fez no Campinense. Estamos precisando de um matador. Ele só saiu do Campinense porque estava com salário atrasado. Por esse motivo decidiu sair e acertou com o Nacional”, argumentou Maneca.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir