Esportes

Diretor vira ‘superexecutivo’ da CBF ao ganhar cargo de novo presidente

Antonio Carlos Nunes presidente da CBF - foto: divulgação/CBF

Antonio Carlos Nunes presidente da CBF – foto: divulgação/CBF

Uma das primeiras atitudes de Antonio Carlos Nunes como presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi dar novo cargo ao diretor financeiro da entidade.

Rogério Caboclo é agora, também, diretor executivo de gestão. A Folha de S.Paulo apurou que o acúmulo de funções transforma Caboclo no principal executivo da entidade, que desde 3 de dezembro teve três presidentes.
Na quinta (7), Marco Polo Del Nero pediu nova licença do cargo, para tratar de sua defesa às acusações de corrupção, e indicou desta vez Nunes, vice eleito no mês passado.

Dois dias antes, na terça (5), Del Nero havia reassumido a presidência e tirado da interinidade outro vice, o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES). No momento, Del Nero considera Nunes mais próximo a ele do que Vicente.

“É um cargo mais abrangente, que terá como função implementar as diretrizes da CBF”, disse Caboclo à Folha de S.Paulo.

Coronel Nunes, como é conhecido o presidente da Federação Paraense de Futebol, não tem experiência em comandar uma confederação do tamanho da CBF, e Caboclo será o responsável por efetivamente administrar a entidade.

“As diretrizes a seguir serão definidas pelo presidente Nunes”, disse Caboclo.

Fica em aberto como será agora a atuação na entidade do secretário-geral, Walter Feldman, que desde que Marco Polo assumiu, em abril de 2015, era o seu braço-direito na administração da entidade.

“Continuarei trabalhando ao lado do Feldman”, disse Caboclo.

Del Nero foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sob a acusação de receber propina em negociação de direitos comerciais de torneios da Conmebol e da CBF, o que ele nega. Del Nero também sofre investigação na Fifa, que pode suspendê-lo do futebol.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir