Política

Dilma pede a ministros que pacote de concessões seja lançado em maio

A presidente Dilma Rousseff reúne nesta quarta-feira (6) ministros e presidentes de bancos públicos para fechar o pacote de concessões que pretende lançar ainda no mês de maio. Segundo a reportagem apurou, Dilma pediu um anúncio único, de impacto, com prioridade de investimento em rodovias, ferrovias, aeroportos e energia.

Mais cedo, durante café da manhã com jornalistas, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, havia falado sobre o pacote de concessões e disse que essa era “a prioridade da agenda da presidente”.
“O governo está trabalhando para que, em breve, Dilma possa anunciar iniciativas importantes de investimento que vão ter muito impacto na nossa infraestrutura.”

Além de Edinho, participam da reunião com a presidente os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento), Joaquim Levy (Fazenda), Kátia Abreu (Agricultura) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e os presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, do BNDES, Luciano Coutinho, e da Caixa, Miriam Belchior.
Os demais ministérios enviaram técnicos.

Até o início da reunião, por volta das 16h30, o valor do pacote ainda não estava completamente fechado. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), já havia falado em R$ 150 bilhões, mas técnicos ouvidos pela reportagem até pouco antes da reunião apostavam em um valor bem menor do que esse.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir