Política

Dilma lidera lista dos líderes mais decepcionantes da revista “Fortune”

1426717283_02-dilma-bored

Dilma Rousseff na lista dos lideres mais decepcionantes do mundo – foto: divulgação

A presidente Dilma Rousseff foi apontada como a líder mais decepcionante do mundo, de acordo com uma enquete aberta na internet no site da revista americana “Fortune”. A petista recebeu 374 mil votos -o segundo colocado, o governador de Michigan Rick Snyder, envolvido numa série crise em que a água de uma cidade foi contaminada com chumbo, levou 17 mil votos.

A enquete, que ficou aberta à votação on-line por uma semana, tinha 19 concorrentes, como Joseph Blatter e Michel Platini -envolvidos no escândalo da Fifa-, Martin Shkreli -fundador da Turing Pharmaceuticals, empresa que aumentou o preço de remédio usado por pacientes com Aids de US$ 13,50 para US$ 750- e Martin Winterkorn -presidente-executivo da Volkswagen, metido no escândalo de manipulação da emissão de gases.

No texto de apresentação dos candidatos, o site da revista explica que Dilma, que já foi presa durante a ditadura brasileira, está enfrentando um possível impeachment, a escalada da corrupção, a recessão econômica e a propagação do vírus da zika.

O trecho ainda diz que a governante tropeçou ao empossar seu antecessor e mentor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como

Aberta no último dia 30, a votação foi amplamente divulgada por movimentos pró-impeachment no Brasil.

Em 2015, na tradicional lista da revista americana de economia e negócios “Forbes” com as pessoas mais poderosas do mundo, Dilma apareceu em 37º lugar. A presidente perdeu seis posições em relação à edição do ano anterior.

Recentemente, a “Fortune” indicou o juiz federal Sergio Moro como um dos maiores “líderes” capazes de transformar o mundo. O magistrado ficou em 13º lugar na lista com 50 nomes, ao lado de pessoas como o papa Francisco, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente argentino Maurício Macri.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir