Esportes

Dilma chama presidente de rede de lojas para assumir conselho olímpico

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (23) a empresária Luiza Trajano como presidente do Conselho Público Olímpico. Ela passa a supervisionar todas as ações dos governos municipal, estadual e federal em relação aos Jogos de 2016.
Luiza, que é presidente do Magazine Luiza, substitui o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que tinha pouca voz ativa na condução das discussões.

Muito ligada à presidente, Luiza já participava das discussões sobre a Olimpíada no conselho-diretor do comitê organizador, onde já era considerada, na prática, o canal direto com a presidente.

O conselho supervisiona o trabalho da APO (Autoridade Pública Olímpica), que tem como função monitorar as obras e ações para os Jogos. A entidade, relegada a segundo plano até aqui, deve ganhar visibilidade a um ano do evento.

“Estamos indicando uma pessoa de altíssima qualidade, uma mulher empreendedora, batalhadora e com grande capacidade e eficiência. Ela substitui o dr. Meirelles que tinha pedido para se afastar por questões relativas a sua atividade”, disse a presidente, em pronunciamento após a apresentação da mascote da equipe brasileira na Olimpíada de 2016 no Parque Maria Lenk, zona oeste do Rio.

Ela participou de uma reunião de trabalho com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o presidente do comitê organizador Carlos Arthur Nuzaman e assessores.

Entre os temas em debate esteve a legislação olímpica que prevê, entre outros pontos, isenção tributária para entrada e saída de equipamentos esportivos. Ela ainda está em tramitação no Congresso.

“Temos feito reuniões sistemáticas. São reuniões de trabalho. Não são reuniões para discutir questões mais gerais. Nós resolvemos os problemas acumulados ao longo do mês. O que tiver de problema nós resolvemos. Nós não nos interessamos pelo que está bem feito. Queremos saber onde está o problema para resolvermos para termos a melhor Olimpíada”, disse a presidente Dilma.

Mascote

A onça pintada foi escolhida como o símbolo da equipe brasileira na Olimpíada de 2016, a ser disputada no Rio. A mascote, chamada Ginga, vai estampar diversos produtos a serem vendidos pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Ginga foi criado pela Oca Filmes, um estúdio brasileiro de design. Ela foi escolhida através de uma concorrência do COB.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir