Política

Dilma antecipa volta dos EUA e já está em Brasília

Com isso, ela reassumiu a Presidência, que estava desde a manhã de quinta (21) interinamente com o vice Michel Temer (PMDB), que também está em Brasília - foto: divulgação

Com isso, ela reassumiu a Presidência, que estava desde a manhã de quinta (21) interinamente com o vice Michel Temer (PMDB), que também está em Brasília – foto: divulgação

A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar a volta ao país após participar do encontro climático na ONU, em Nova York, e desembarcou na Basa Aérea de Brasília no final da manhã deste sábado (23).

A previsão anterior era a de que a petista só retornasse ao país no final da noite deste sábado. Com isso, ela reassumiu a Presidência, que estava desde a manhã de quinta (21) interinamente com o vice Michel Temer (PMDB), que também está em Brasília.

Segundo assessores de Dilma, ela resolveu antecipar a volta pois não tinha mais compromissos oficiais em Nova York. Em seu discurso na ONU, ela evitou usar a palavra “golpe”, mas disse que o país vive um momento grave e que os brasileiros saberão impedir um retrocesso.

Dilma passará o fim de semana no Palácio da Alvorada, sem compromissos oficiais.

Temer está no Palácio do Jaburu, cerca de um quilômetro de distância do Alvorada. Neste sábado, ele deve receber o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, cotado para a Fazenda caso o peemedebista assuma a cadeira de Dilma.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir