Variedades

Dicionário muda definição de ‘casamento’ para incluir público LGBT

LGBT-Abr

A definição da palavra ‘casamento’ foi alterada no dicionário Michaelis em respeito aos casais homossexuais após abaixo assinado on-line com mais de 3 mil participações.

Na versão anterior, o dicionário apontava que casamento seria a “união legítima entre homem e mulher”. Após a petição, o termo passou a significar “ato solene de união entre duas pessoas”.

O autor da petição é Eduardo Santarelo, que mantém uma união homoafetiva. Ele defende a importância dessa definição para as futuras gerações.

“Quando uma criança for consultar o dicionário, será um lugar a menos que a influenciará caso ela venha a ter preconceito”, afirma Santarelo.

O professor de linguística da PUC-SP, Egon Rangel, ressalta que o dicionário precisa acompanhar a evolução da língua e o sentido que cada palavra toma, dependendo do uso que se faz dela e dos diferentes contextos históricos.

Em nota, a editora responsável pela impressão do dicionário Michaelis informou que as próximas edições já devem trazer o verbete ‘casamento’ atualizado.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir