Cultura

Dia das crianças em Manaus: veja onde levar os pequenos

A semana será recheada de peças teatrais, sessões de cinema e atividades ao ar livre - foto: divulgação

A semana será recheada de peças teatrais, sessões de cinema e atividades ao ar livre – foto: divulgação

A próxima semana será marcada pela segunda-feira (12) dia das crianças. Para atender um público tão exigente quando o quesito é diversão, os shoppings, atrações culturais e a prefeitura estão preparando uma programação especial para atender a demanda da criançada. A semana será recheada de peças teatrais, sessões de cinema e atividades ao ar livre.

 Amazonas Shopping

O Amazonas Shopping vai contar com parque temático, música, gincana e até mesmo doações de brinquedos. No domingo (11) às 19h os pais podem levar seus filhos para ouvir a ‘Orquestra Amazonas Filarmônica’.  As crianças encontrarão repertórios como “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky, que compõe a trilha de ‘O Quebra-nozes’. Além dela, também está no set list a ‘Dança das Horas’, de Amilcare Ponchielli, conhecida pela presença em curtas metragens da Disney.

Além de músicas, os pequenos podem aproveitar o Star Wars Experience, parque inédito na Região Norte, e que vai funcionar até 19 de outubro na praça central, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 21h.

Os jovens padawans têm acesso a um circuito gratuito que envolve diversas atrações, como a ‘Escola Jedi’, uma academia de treinamento onde aprendem a manusear o ‘sabre de luz’ para enfrentar o arquirrival Darth Vader. As turmas são abertas diariamente a partir das 14h30. Para entrar, é preciso retirar uma senha no balcão de atendimento do evento.

Já quem quiser se aventurar no mundo circense pode aproveitar as atividades promovidas pelo Florestinha Park, localizado no segundo piso do Amazonas Shopping, em frente a âncora C&A. Com o tema “Circo Florestinha”, a programação conta com atrações diárias de 09 a 12 de outubro em dois horários, às 16 e às 19hs.

Manaus Plaza Shopping

Nesta sexta-feira (09), de 16h às 20h, as crianças poderão participar de brincadeiras com o palhaço Papito e personagens de Cosplay (arte de se transformar em um personagem utilizando maquiagem, interpretação e vestuário). Toda a programação acontece na Loja do Amor, espaço no térreo, ao lado do Boticário, onde também estão sendo colocadas as doações de brinquedos para as crianças.

No sábado (10), de 14h às 17h,  os personagens de A Bela e a Fera, Tinker Bell, Alladin e Valente vão tomar conta da Loja do Amor. Na segunda-feira (12) acontecerá um café da manhã especial para as crianças da comunidade Paraíso, localizada próximo a Arena da Amazônia. As doações de brinquedos, roupas, livros e alimentos arrecadados durante a campanha serão entregues neste dia às 800 famílias que moram no local.

 Sumaúma Park Shopping

Na segunda feira (12), o Sumaúma Park Shopping funcionará em horário diferenciado das 14h, até às 21h. A praça de alimentação abre às 12h e o horário é estendido até às 22h. O DB Supermercados do Sumaúma abre normalmente das 8h as 22h.

A atração do centro de compras para o dia das crianças continua sendo o Parque Peter Pan, que vai funcionar em seu horário normal das 12h às 21h. O parque está localizado no piso Arara – térreo do shopping – e tem entrada gratuita.

Além do Parque do Peter Pan, o Sumaúma programou uma peça de teatro infantil chamada “Sonho Encantado – Princesas e Super Heróis” para os dias 10, 11 e 12 de outubro. A peça teatral será encenada no sábado (10), domingo (11) e no feriado de segunda-feira (12), sempre às 18h, na praça de alimentação do mall. O espetáculo é gratuito.

 Manauara Shopping

Atividades físicas, lúdicas e recreativas vão rechear a programação do Manauara Shopping nesse próximo dia 12. Divididas conforme a faixa etária, a meninada com idade entre 2 e 14 anos vai poder brincar de cama elástica, pintar e ainda participar de uma corrida infantil com direito a medalha e até mesmo ganhar uma viagem.

A programação acontece das 8h às 12h, no estacionamento G8 vermelho do centro de compras, onde serão montadas várias tendas com diversos espaços recreativos para as crianças com direito a atividades como a realização de esportes, contação histórias, aulas de circo, malabarismo e apresentações de mágica.

A corrida infantil para crianças de 2, 4, 6, 8, 10, 12 e 14 anos será a principal atração e as inscrições do evento começam nesta sexta-feira (2), e devem ser feitas na Cia Athletica do Manauara Shopping, localizada na praça de alimentação.

Para participar, basta doar um brinquedo por criança e um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite por adulto no ato da inscrição. Toda a arrecadação será doada para uma instituição de apoio a crianças carentes de Manaus.

 Shopping Ponta Negra

Na sexta-feira (9), a partir das 10h, mais de 200 crianças acolhidas por vários abrigos de Manaus irão participar do projeto ´Vamos Todos à Cinépolis´, nas salas de cinemas  do Shopping Ponta Negra. Os pequenos irão assistir gratuitamente a animação ´Minions´ – que é considerada a segunda maior bilheteria do gênero de todos os tempos -, regada a pipoca e refrigerante.

Meninos e meninas com idade entre 5 e 13 anos participarão pela primeira vez da ação. “Para alguns, ir ao shopping passear e assistir a um filme no cinema é algo rotineiro, mas para elas será um dia especial e ficamos muito felizes em fazer parte disso”, disse o diretor do Núcleo de Assistência à Criança e Família (Nacer), Clesley Rodrigues.

 Prefeitura

A Prefeitura de Manaus irá realizar jogos ambientais e recreativos, atividades de educação ambiental e físicas junto à natureza, música, plantio e a distribuição de mudas durante cinco dias da Semana da Criança. A programação terá início na sexta-feira, 9/10, das 7h30 às 10h, no Parque Municipal Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, zona Leste,

No sábado (10), no mesmo horário, a programação acontecerá no Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, com a participação do grupo Garis da Alegria, do Grupo Escoteiro Padre Liberman e do Grupo de Atividades Físicas da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), com os idosos e os seus netos. À tarde, das 17h às 20h, no Parque Ponte dos Bilhares, haverá a apresentação dos Garis da Alegria, do projeto Cine Pipoca, na Biblioteca do Sesi, jogos multimídia e leitura no mesmo espaço, além de pintura facial e recreação.

Já no dia 12,  as atividades acontecerão no Espaço Verde Campo Dourado, no Loteamento Campo Dourado, a partir das 17h, com jogos ambientais e atividades físicas. Nos dias 13 e 14 serão oferecidas oficinas de pintura, dentro do Programa Uniambiente, no Espaço Ecam da Cidadania Ambiental, no Uai Shopping São José. As oficinas serão destinadas a crianças previamente cadastradas pela equipe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, residentes nas proximidades.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir