Dia a dia

Dezenove carros roubados em Manaus são recuperados em operação no interior do AM

A intenção da operação  é tentar eliminar essa prática comum que ocorre no interior do Estado com a venda de veículos roubados em Manaus - foto: divulgação

A intenção da operação é tentar eliminar essa prática comum que ocorre no interior do Estado com a venda de veículos roubados em Manaus – foto: divulgação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) efetuou na tarde desta terça-feira, (31), por volta das 15h30, durante coletiva de imprensa realizada no Porto do São Raimundo, Zona Oeste, a devolução, aos respectivos proprietários, de 19 automóveis roubados em Manaus. Os veículos foram recuperados ao longo da operação ‘Tormenta’, deflagrada nos dias 16 e 17 deste mês, nos municípios de Tefé e Coari, além de ação ocorrida em Alvarães.

O delegado titular da Derfv, Péricles do Nascimento, informou que os veículos recuperados chegaram ao Porto do São Raimundo na tarde de hoje, por volta das 13h30, e foram devolvidos pela equipe da especializada aos donos.

“Por meio da operação “Tormenta” logramos êxito nas apreensões de 17 veículos que estavam em Tefé e Coari, distantes, respectivamente, (a 523 e 363 quilômetros em linha reta da capital). É a nossa quarta operação com resultados satisfatórios. A intenção é tentar eliminar essa prática comum que ocorre no interior do Estado com a venda de veículos roubados em Manaus que são levados para serem vendidos por preços abaixo do valor praticado no mercado”, explicou o titular da Derfv.

O delegado adjunto da especializada, Luiz Felipe Vasconcelos, ressaltou que as investigações em torno do caso, iniciadas há três meses, apontaram que os municípios de Tefé, Coari e Alvarães eram rotas de destino para a venda de automóveis roubados. A partir daí, foram iniciadas operações nesses locais para que essa prática ilícita fosse contida.

“Durante as diligências conseguimos recuperar oito veículos em Coari e nove em Tefé. Em abril deste ano, o delegado titular do município de Alvarães, Vinícius Silveira, conseguiu apreender sete veículos levados para o lugar, sendo que apenas dois foram trazidos a Manaus. Os carros roubados estavam em posse de comerciantes, advogados e empresários, que foram autuados em flagrante por receptação culposa”, enfatizou Vasconcelos.

Péricles do Nascimento destacou que a intenção é estender este trabalho aos demais municípios do interior do Estado. “Esperamos contar com o apoio dos titulares das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) do interior, como foi o caso do município de Alvarães, para que os trabalhos continuem e possamos recuperar outros veículos que estejam circulando de forma ilícita”, finalizou.

 

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Wilton reis

    1 de junho de 2016 at 08:27

    Culposa? Porra. ! Deveriam ficar pelo menos 1mês na cadeia. Receptação dolosa. Francamente! Então a culpa é do proprietário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir