Dia a dia

Dez são presos durante operação para combater o tráfico na Zona Sul de Manaus

A ação também resultou na apreensão de drogas, arma e dinheiro da venda do material ilícito – foto: Janailton Falcão

A ação também resultou na apreensão de drogas, arma e dinheiro da venda do material ilícito – foto: Janailton Falcão

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) para combater o tráfico na Zona Sul de Manaus, a operação Resposta 3 resultou na prisão de dez pessoas, além da apreensão de drogas, arma e dinheiro da venda do material ilícito.

A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), e contou com apoio das polícias Civil e Militar. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em bairros como Crespo e São Lázaro.

Os presos são Pedro Arouca da Silva, 45, Raphael Tavares Silva, 24, Moises Campos Fernandes, 21, Rosimari Campos Barbosa, 46, Rodrigo Lucena Rodrigues, 32, Francisco Antônio Soares da Silva, 42, vulgo ‘Caba’, David Silva Barbosa, 25, Clainer de Azevedo pereira, 41, Rodrigo Araújo, 28, e Andrey Monteiro de Lima, 25. Eles foram apresentados na sede da Delegacia Geral.

Conforme o secretário-executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral, a ação foi motivada por várias denúncias feitas por moradores dos locais visitados e atende aos anseios da população já cansada dos desmandos de bandidos na área.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de R$ 3.500, 13 celulares, três balanças de precisão, 20 quilos de cafeína, um revolver calibre 38, e uma faca, além de por ações de oxi e craque.

Por equipe EM TEMPO Online
Colaborou Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir