Sem categoria

Deu empate: Aparecida e Reino Unido campeãs do Carnaval 2016 em Manaus

Somando 179.80 pontos, as agremiações Mocidade Independente de Aparecida e Reino Unido da Liberdade faturam o título de campeãs do Grupo Especial de Carnaval de Manaus. foto - Marcio Melo

Somando 179.80 pontos, as agremiações Mocidade Independente de Aparecida e Reino Unido da Liberdade faturam o título de campeãs do Grupo Especial de Carnaval de Manaus – foto – Marcio Melo

 

A abertura dos envelopes e apuração dos votos ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), no sambódromo e o resultado foi oficializado por volta de 12h40, quando os torcedores de ambas as escolas de samba puderam soltar o grito de ‘é campeã’. As escolas se apresentaram na noite de sábado (6), apostando todas as fichas na criatividade, já que este ano a verba foi bastante reduzida, devido à crise econômica do país.

Reino Unido

Com o enredo ‘Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar’. A escola desfilou com 33 alas. Na comissão de frente, homens da caverna se escondiam atrás das pinturas rupestres e eram substituídos por indivíduos da era moderna, representados com luzes de led e objetos tecnológicos atuais identificando a era da comunicação moderna, como smartphones e tablets.

Em um de seus dois carros alegóricos a escola homenageou os principais comunicadores da história do Brasil. A letra do samba-enredo trazia a famosa frase “Quem não comunica, não se trumbica” de Chacrinha. Uma ala inteira foi dedicada a homenagear o apresentador. Foi animação do início ao fim. A escola foi à quarta a se apresentar.

Aparecida

A Aparecida entrou na avenida do samba com o tema ‘A Soberana encontra a Majestade e, nesta passarela, eu nunca vi coisa mais bela’, homenageando a agremiação carioca Portela. Foram 3,5 mil integrantes, em 27 alas e com 2 carros alegóricos.

Quinta escola a desfilar, a agremiação trouxe a exuberância e o luxo em fantasias e alegorias, apenar das dificuldades financeiras. O resultado emocionar e contagiou o público.

Carnaval dos empates

Além do empate técnico no primeiro lugar, o segundo lugar também teve empate entre o Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada e A Grande Família, que somaram 179.10. Já em terceiro lugar ficou com agremiação do bairro da Praça 14 de Janeiro, Vitoria Régia, com 178.30; em quarto vaio a Andanças de Cigano, com 177.40, e em quinto a Sem Compromisso, com 177 pontos.

De acordo com o presidente da Comissão Executiva Das Escolas De Samba De Manaus ( Ceesma) Reginei Rodrigues, os resultados foram imparciais e disputados ponto a ponto por cada agremiação, portanto, as escolas tiveram seus esforços reconhecidos.  “O resultado foi justíssimo, depois de uma apuração acirradíssima. Quero agradecer a todos os presidentes que acreditaram no meu trabalho”, comentou Rodrigues.

 

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir