Dia a dia

Detran deflagra operação Volta às Aulas

Aproximadamente 23 trechos próximos a escolas de diferentes Zonas de Manaus devem receber as equipes do órgão a cada dia - foto: divulgação

Aproximadamente 23 trechos próximos a escolas de diferentes Zonas de Manaus devem receber as equipes do órgão a cada dia – foto: divulgação

Com o início das aulas em algumas escolas de Manaus, o trânsito fica intenso nas principais vias da capital. Pensando em fiscalizar o transporte escolar e orientar pais e alunos sobre boas práticas e condutas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), iniciou na manhã desta segunda-feira (25), à operação Volta às Aulas. A operação deve acontecer em aproximadamente 23 trechos da capital.

Durante a primeira etapa da ação, equipes do Departamento iniciaram os trabalhos por volta das 6h30, em frente ao Centro Educacional La Salle, localizado na avenida Dom Pedro I, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade. Uma segunda etapa da operação está prevista para acontecer a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando começam as aulas nas escolas da rede pública do Estado.

De acordo com presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, desde o ano de 2013, o órgão não registra nenhum acidente ou irregularidade envolvendo o transporte escolar. Ainda segundo ele, na última sexta-feira (22), mais uma turma de condutores concluiu o curso de atualização oferecido pelo órgão. “Será uma ação de fiscalização e orientação para pais de alunos, associada à distribuição de material educativo para um trânsito melhor, tanto para pedestres quanto para motoristas. Mais de 30 servidores devem participar da operação”, disse ao EM TEMPO.

Aproximadamente 23 trechos próximos a escolas de diferentes Zonas de Manaus devem receber as equipes do órgão a cada dia. Entre as vias que devem ser visitadas, estão, rua Tapajós, avenida Epaminondas, rua Ramos Ferreira, avenida Joaquim Nabuco, ambas no Centro, avenida Via Láctea, rua Natal, avenida Efigênio Salles, ambas no bairro Adrianópolis, além de vias de bairros da Zona Norte, Oeste e Leste.

Apoio

Posteriormente às ações do Detran-AM, o setor de Educação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), também irá iniciar campanha de ações de educação para o trânsito nas áreas escolares. A ação do Manaustrans terá início por volta de 6h30 da manhã desta segunda-feira (25), em frente ao Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM), localizado Av. Codajás, esquina com a rua Marques da Silveira, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital.

Desta vez, a ação contará com a presença das equipes de agentes de trânsito que estarão monitorando e fiscalizando o tráfego de veículos nas vias de escolas com movimento mais intenso. As atividades serão executadas para garantir a segurança de pedestres e o ordenamento do tráfego nas áreas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir