Dia a dia

Detran autua mais de 90 micro-ônibus ‘amarelinhos’ em fiscalização na Zona Leste

Parte da avenida Autaz Mirim no São José ficou interditada durante fiscalização do Detran - foto: divulgação

Parte da avenida Autaz Mirim no São José ficou interditada durante fiscalização do Detran – foto: divulgação

Mais 90 micro-ônibus alternativo, ‘amarelinho’, foram autuados por irregularidade durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (20), pelo Departamento Nacional de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), juntamente com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A fiscalização ocorreu na avenida Autaz Mirim, localizada na Zona Leste de Manaus, onde foram registradas 128 infrações envolvendo os veículos.

Além dos alternativos, o Detran-Am também apreendeu 17 motocicletas, 2 táxis lotações piratas e um veículo que fazia constantes arrastões pela aérea no sentido bairro/Centro.

Durante a fiscalização foram encontradas diversas irregularidades de documentação dos veículos e na estrutura dos ônibus. Como é o caso da utilização de películas protetoras no para-brisa, o uso de calotas nas rodas dos transportes e escapamentos instalados de maneira irregular.

O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza fez um acordo com os condutores de transporte alternativo autuados para que até o dia 21 de maio regularizarem as pendências. Segundo ele, a fiscalização serviu para chamar atenção de quem conduz esses transportes e coloca em risco a vida dos cidadãos.

Conforme Feitoza, as constantes denúncias feitas pelos os usuários fizeram com que a operação, denominada ‘Grande Circular’,  se intensificasse na região de maior fluxo do transporte alternativo. “Os motoristas desses transportes precisam estar regularizados. Como recebemos muitas denúncias, resolvemos realizar essa ação junto à SMTU”, disse.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), parte do São José, Bola do Produtor, no sentido bairro/Centro ficou congestionado. Um princípio de tumulto foi gerado pelos motoristas que impediram a circulação da área. Os agentes do órgão estiveram no local orientando os condutores e pedestres.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir