Dia a dia

Detran-AM desmente boato e diz que fiscalizações realizadas são cumpridas conforme leis do trânsito

O órgão esclareceu que não há qualquer fundamento nas informações que estão sendo propagadas nas redes sociais - foto divulgação

O órgão esclareceu que não há qualquer fundamento nas informações que estão sendo propagadas nas redes sociais – foto divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) desmentiu, na tarde desta sexta-feira (7), a informação de que estaria programando operações de trânsito com intuito de multar motoristas de Manaus para aumentar a arrecadação do estado. Desde a quinta-feira (6), internautas e usuários de aplicativos compartilham o conteúdo inverídico nas redes sociais e em grupos do WhatsApp.

O órgão esclareceu que não há qualquer fundamento nas informações que estão sendo propagadas nas redes sociais. Segundo o Detran-AM, a fiscalização realizada é para o cumprimento da legislação de trânsito é diário, com ênfase na ‘Lei Seca’, direção perigosa, formação dos condutores, condições de trânsito, tráfego dos veículos, demais irregularidades e crimes de trânsito que coloquem em risco a vida de condutores e pedestres. Trabalho esse que é intensificado nos finais de semana e feriados.

O Detran-AM ainda realiza, diariamente, atividades de educação de trânsito, junto a todas as parcelas da população, além de ministrar cursos de reciclagem para condutores que tenham atingido o limite de pontuação, num prazo de 12 meses.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir