Dia a dia

Detran-AM apreende 28 veículos praticando ‘pega’ na avenida do Turismo

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu 25 motocicletas e três automóveis que transitavam em alta velocidade realizando ‘pegas’, na madrugada de segunda-feira (25), na avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus.

A ação ocorreu depois de denúncias recebidas através do WhatsApp do Detran-AM e do aplicativo ‘Detran Tá na Mão’ de moradores, que informaram que havia perturbação no local, com gritaria e motos fazendo arrancadas bruscas.

Durante a operação, agentes abordaram diversas motos que transitavam em alta velocidade. Os veículos que foram apreendidos, na maior parte, estavam com documentação irregular. Os condutores foram autuados por estarem sem capacete e sem a carteira de habilitação.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o órgão está intensificando as fiscalizações para inibir o excesso de velocidade e esse tipo de comportamento no trânsito que põem em risco a vida do condutor e da população.

“Os motoristas precisam compreender que o trânsito envolve toda a sociedade, e precisamos saber o valor de cada vida. Nossos jovens estão morrendo, muitos insistem em dirigir embriagados ou em alta velocidade”.

No total, foram efetuadas 40 autuações, os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do Detran-AM.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir