Dia a dia

Detento é morto no CDP durante briga entre membros de facção criminosa

Uma briga entre membros de uma facção criminosa terminou com a morte do detento Rubens Rodrigues Júnior, por volta das 15h deste domingo (28), em uma cela, do pavilhão 1, no Centro de Detenção Provisória (CDP), situado no quilômetro 8, na Rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

Segundo informações da polícia, a vítima, que cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio, foi encontrada com marcas de agressão física na cabeça e com 180 perfurações pelo corpo.

Suspeita-se que a morte tenha ocorrido por conta de ‘rixa’ entre membros rivais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), um detento Identificado como Israel Silva dos Santos, confessou a autoria do crime. O suspeito será encaminhado a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será autuado em flagrante por homicídio.

A Seap informou ainda que o apenado deverá ser punido com medidas disciplinares. O corpo de Rubens foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), localizado na Zona Norte da capital amazonense.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir