Dia a dia

Detento do semiaberto é preso ao roubar drogaria e motocicleta na Zona Leste

O rapaz foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou o crime - foto: divulgação

O rapaz foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou o crime – foto: divulgação

O detento do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilometro 8 da BR-174, Lenilson da Silva Rodrigues, 21, foi preso na noite dessa terça-feira (22), após roubar a drogaria Salud, localizada na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus.

De acordo com policiais da Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), o homem efetuou o roubou na companhia de mais dois comparsas identificados como Marcos Barbosa de Lima e Marcio Frank Pereira Gomes, que conseguiram fugir.

Conforme os policiais, além de assaltar a drogaria, o suspeito roubou uma motocicleta de placa PHG-9046 de um homem que não teve o nome divulgado, que estava chegando no estabelecimento.

A motocicleta segundo a polícia, possui GPS e a guarnição localizou o veículo na rua São Vicente, bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul, em frente a uma residência.

Segundo os policiais, ao baterem na porta do imóvel, foram atendidos por uma idosa de 68 anos, que informou que neto dela, identificado como Leonilson, deixou a moto na casa e teria ido dormir no Compaj, onde cumpria pena no regime semiaberto.

Diante das informações da idosa, os policiais se deslocaram até o quilometro 8 da BR-174, onde encontram o suspeito no ramal, caminhado em direção ao presidio.

O rapaz foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou o crime e foi autuado por roubo e formação de quadrilha, devido ter agido na companhia dos outros suspeitos.
Após os procedimentos legais, ele será levado para o regime fechado do Compaj.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir