Sem categoria

Detenta grávida de quatro meses foge pelo basculante de UBS no Santa Etelvina

Segundo informações do diretor da UBS, Anderson Menezes, a detenta que está grávida de quatro meses,  chegou à unidade por volta das 8h, na companhia de dois agentes penitenciários - foto: divulgação

Segundo informações do diretor da UBS, Anderson Menezes, a detenta que está grávida de quatro meses, chegou à unidade por volta das 8h, na companhia de dois agentes penitenciários – foto: divulgação

A presidiária do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), Dulcineide Bezerra Maciel, 31, fugiu na manhã desta terça-feira (16),  da Unidade Básica de Saúde Major PM Sálvio Belota, localizado, no bairro Santa Etelvina,  Zona Norte da cidade, onde iria realizar um exame de ultrassonografia.

Segundo informações do diretor da UBS, Anderson Menezes, a detenta que está grávida de quatro meses,  chegou à unidade por volta das 8h, na companhia de dois agentes penitenciários, uma enfermeira e mais duas presas, que também iriam realizar exame de ultrassonografia.

Conforme Menezes, a detenta pediu para ir ao banheiro e um agente retirou as algemas dela. Como estava demorando, ele resolveu bater na bota, sem resposta resolveu arrombar o banheiro e percebeu que a mulher fugiu pelo basculante, que dá acesso aos fundos da Escola Municipal Presidente João Goulart.

“Ela pulou o muro da unidade básica e em seguida pulou também o muro de uma escola que fica ao lado do posto”, disse.

Ainda segundo o diretor da UBS, detentos dos presididos localizados no Km 8 da BR 174, sempre realizam consultas médicas na posto de saúde. “O presidio tem um vinculo com a UBS, quase todos os dias detentos realizam exames aqui e nunca aconteceu algo parecido”, finalizou.

A 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizou buscas pelo local, mas a detenta ainda não foi localizada.

Por Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir