Esportes

Destaque em 2012, atacante Samuel retorna ao Fluminense

Após empréstimo para a disputa do Campeonato Paulista, o jogador retornou ao Fluminense nesta semana - Foto: Nelson Perez/FFC

Após empréstimo para a disputa do Campeonato Paulista, o jogador retornou ao Fluminense nesta semana – Foto: Nelson Perez/FFC

Reserva de Fred na campanha do tetracampeonato brasileiro em 2012, Samuel está de volta ao Fluminense. Revelado nas categorias de base, o atacante não conseguiu se firmar no clube e tem rodado o mundo em busca de novas oportunidades. Nos últimos anos, passou por Los Angeles Galaxy (EUA), Goiás, Sport e, por último, a modesta Ferroviária (SP).

Após empréstimo para a disputa do Campeonato Paulista, o jogador retornou ao Fluminense nesta semana e já deu início aos treinamentos. O técnico Levir Culpi usará o dia a dia para conhecer melhor o atacante. Caso Samuel agrade, poderá ser integrado ao elenco.

Outra possibilidade é novo empréstimo, o que significaria o fim de sua passagem pelo Fluminense –o contrato com o clube termina em dezembro. Até agora, o clube não cogita renovar o vínculo.

Igor Julião e Ayrton também estão de volta após empréstimos. O primeiro foi companheiro de Samuel na Ferroviária no Estadual de São Paulo, enquanto o segundo voltou ao Madureira para a disputa do Carioca. Ambos também passarão por um período de avaliação da comissão técnica tricolor.

“Sabemos que precisamos olhar para algumas posições. O Ayrton voltou e é mais uma opção na lateral esquerda. Tem algumas posições no ataque que também são importantes, tem garotos voltando. O Levir está avaliando bem para a gente poder ter mais argumentos para mexer. Tudo depende das prioridades que serão definidas”, disse o diretor executivo de futebol Jorge Macedo.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo na quarta-feira (4) pela Copa do Brasil. Após passar pela Tombense (MG), o time tricolor encara a Ferroviária na segunda fase. O primeiro duelo será em Araraquara, no interior paulista.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir