Dia a dia

Desfile escolar terá 7 mil estudantes neste sábado

nstituições particulares também estarão presentes no desfile - foto: Ione Moreno

Instituições particulares também estarão presentes no desfile – foto: Ione Moreno

Aproximadamente 7 mil estudantes de escolas de todas as zonas da cidade de Manaus, além de entidades educacionais particulares, instituições educacionais militares e entidades sociais participarão do desfile cívico escolar que marca a data em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de Província. O evento acontece hoje, a partir das 17h, no sambódromo. A atividade também contará com a participação de autoridades civis e militares.


O desfile tem caráter educativo e é a culminância das atividades cívicas realizadas pelas escolas públicas estaduais no decorrer desta Semana da Pátria e do Amazonas.
As atividades comemorativas do dia 5 de setembro serão iniciadas às 8h, na praça da Saudade (centro de Manaus), com a homenagem póstuma ao primeiro presidente da Província do Amazonas: João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha.
Durante a homenagem estarão presentes representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e das seguintes corporações: Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Metropolitana e Corpo de Bombeiros.
Também participarão das atividades representantes de instituições religiosas, gestoras das escolas da rede pública, autoridades do Estado e comunidade em geral.
Coordenada pelo governo do Estado, por meio da Seduc, as comemorações cívicas deste ano iniciaram na última terça-feira (1º), com a Corrida do Fogo do Simbólico, realizada na estrada da Ponte Negra.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir