Esportes

Desfalcado, Botafogo vai a SC para jogo contra o Figueirense

O Botafogo terá ao menos três desfalques importantes para o primeiro duelo contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida acontece nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Líder da Série B do Nacional com duas vitórias em dois jogos, o Botafogo já eliminou o Botafogo-PB e o Capivariano-SP na Copa do Brasil. Mas o técnico René Simões tem problemas no meio-campo e no ataque alvinegro.

O volante Marcelo Mattos e o atacante Sassá, ambos lesionados, estão fora da partida. Diagnosticado com virose, o meia Daniel Carvalho também não viajou com a delegação do Botafogo a Santa Catarina.

O técnico não deu pistas sobre a escalação, mas deve mandar a campo seus principais jogadores. “A relação já está feita e obviamente não será como foi contra o Botafogo-PB e Capivariano. Agora a competição chega em outro nível”, justificou.

Vice-lanterna da Série A, o Figueirense não terá o zagueiro Marquinhos, que deve ser substituído por Bruno Alves. O time catarinense vem embalado na Copa do Brasil pela classificação sobre o arquirrival Avaí na fase anterior do torneio.

FIGUEIRENSE

Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Clayton, Everaldo e Mazola
T.: Argel

BOTAFOGO

Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill
T.: René Simões

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir