Hitmado

Desenho baré ganha o mundo e banda Firewall

Imagine você manauara, fã de histórias em quadrinhos dos super heróis da Marvel, DC e outros.

Que tal fazer parte da equipe de desenhistas internacionais?

Esse feito foi possível com Jucylande Júnior e Paulo Teles Yonami, dois desenhistas amazonenses que se destacaram em Manaus, foram para São Paulo, e hoje fazem parte da equipe que produz trabalhos para Marvel e DC. Paulo Yonami relembra um pouco dessa saga. “Sou desenhista profissional em Manaus desde os dezenove anos, mas, foi indo para São Paulo que busquei me qualificar melhor, e excelentes oportunidades surgiram”.

Capas-Fire

E fazendo parte também desse seleto grupo de desenhistas da Glass House Graphics, está também o Professor Jucylande Júnior. Juntos trouxeram para Manaus a exposição Forasteiros da Amazônia, no Paço da Liberdade, Centro. Júnior pretende ainda fomentar esse segmento no Amazonas. “Estamos trazendo para Manaus o Studio 137, e vamos oferecer um curso totalmente voltado para quadrinhos, com diferencial de lapidar os alunos em destaque para estagiar com nossa equipe internacional”.

No rítmo do Hard Rock, a banda Firewall vem mandando muito bem no cenário do Rock local. Com treze anos de estrada, conseguiram se manter no circuito musical de Manaus, arrebentando com hits dos anos 80, como, Aerosmith, Bon Jovi, Skid Row, e principalmente, Guns N’ Roses, onde a Firewall tem um trabalho específico de couvert artístico, inclusive com participação vitoriosa em programa de TV nacional.

A formação atual da banda conta com, Rodrigo Reynolds, Thiago Marçal, Rafael Bertazzo, Fábio Botelho, Neto Leland e Neto Müler.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir