Política

Desde a saída de Nejmi, PSD está sem diretório municipal

Ex-primeira dama publicou, em sua página oficial da rede, uma nota critica aqueles que relacionam o seu trabalho no âmbito social a eventuais ganhos políticos – foto: divulgação

Nejmi se desligou se desligou da sigla em março deste ano – foto: divulgação

Desde a saída da ex-primeira dama do Estado, Nejmi Aziz, do Partido Social Democrático (PSD) está com o diretório municipal desativado. Nejmi era presidente municipal do partido e vice-presidente regional e se desligou da sigla em março deste ano.

O secretário-geral da sigla, Paulo Radin informou que o diretório foi desativado em decorrência de fatos administrativos internos, mas que em breve haverá eleição para a escolha de uma nova direção municipal. “É um procedimento normal em decorrência de procedimentos administrativos internos. O órgão municipal está desativado e temos até maio do ano que vem para nos organizarmos”, defendeu Radin.

Paulo Radin disse que até junho do ano que vem, mês em que devem acontecer as convenções partidárias, todos os diretórios que estão desativados por algum motivo, incluindo o de Manaus estarão organizados. “Temos até antes das convenções para estarmos com os órgãos municipais organizados, então vamos fazer isso com calma”, ressaltou.

Para Radin a preocupação agora é a filiação de pessoas ao partido, tendo em vista que o prazo encerra no dia 30 de setembro. “Quem pretende lançar candidatura tem até 30 de setembro para estar filiado a algum partido político. Então, no momento essa é a preocupação do PSD”, destacou.

Pelo menos 15 diretórios municipais estão desativados, segundo Radin. Ele explicou que as razões são variadas e que no momento certo eles estarão organizados novamente. Como exemplo, Radin explicou que o diretório de Nova Airão foi desativado após o falecimento do presidente, ex-prefeito da cidade, Leosvaldo Roque. “Existem vários diretórios municipais desativados por razões diversas e alguns extintos por fatores administrativos, mas a partir do momento em que houver necessidade vamos reativá-los”, explicou.

Enquanto isso, o diretório regional está dando o suporte necessário aos filiados e as demandas estão caminhando, segundo Radin. “O regional está dando todo o apoio e orientação”, disse.

Eleições 2016

Quanto as eleições de 2016, o secretário-geral da legenda disse nos próximos 2 ou 3 meses começam as discussões pelas lideranças políticas, mas que falar de eleições ainda é muito cedo. “Nos próximos meses as discussões começam a ser tratadas pelas lideranças políticas, mas agora fala-se em filiações”, pontuou.

Apesar de afirmar que ainda é cedo para se falar em processo eleitoral, Radin disse que assim como outros partidos, o PSD tem a intenção de lançar o maior número possível de candidatos em todos os municípios do Estado.

Nejmi saiu do PSD e anunciou pelas redes sociais

O desligamento da ex-primeira dama Nejmi Aziz do PSD foi comunicado no dia 20 de março pelas redes sociais. Nejmi publicou no twitter, uma nota crítica aqueles que relacionam o seu trabalho no âmbito social a eventuais ganhos políticos. “Aviso: para evitar que relacionem tudo o que falo com política, me desliguei oficialmente do PSD e agora falo apenas como cidadã”, informou.

À época Nejmi afirmou que abriu mão da presidência municipal e da vice-presidência estadual do PSD e que não estava vinculada a nenhuma instituição.

 

Por Moara Cabral Equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir