Mundo

Descarrilamento nos EUA deixa seis mortos e mais de cem feridos

O descarrilamento de um trem de passageiros da empresa Amtrak na noite desta terça-feira (12), na Filadélfia (Estados Unidos), deixou seis mortos e pelo menos 140 feridos.


O acidente provocou a interrupção das operações na linha de trem mais movimentada dos EUA, entre Nova York e Washington, enquanto a polícia investiga as causas do descarrilamento.

O desastre aconteceu quando o trem – que transportava 238 passageiros e cinco tripulantes- estava entrando numa curva. A composição deixou Washington às 19h10 locais (20h10 no horário de Brasília) e deveria ter chegado a Nova York às 22h34 (23h34 em Brasília).

O incidente, o qual o FBI já descartou se tratar de um ato terrorista, mobilizou 120 agentes do corpo de bombeiros e 200 policiais.

Um funcionário da agência de notícias Associated Press, Paul Cheung, estava no trem e disse ter tido “sorte” ao embarcar num dos vagões de trás, que não sofreram tantos danos quanto os da frente.

O ex-deputado democrata Patrick J. Murphy, hoje apresentador do canal MSNBC, também estava no trem. Ele publicou em sua conta no Twitter que estava “OK” e tentando ajudar os outros – pediu que seus seguidores no microblog “rezassem” pelos feridos.

O acidente ferroviário desta terça na Filadélfia é o segundo mais grave ocorrido nos Estados Unidos neste ano. Em fevereiro, sete pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas quando uma composição bateu contra um carro em uma passagem de nível em Valhalla, localidade que fica ao norte de Nova York.

Espera-se que nesta quarta-feira (13), as autoridades da Filadélfia ofereçam uma nova entrevista coletiva com as últimas informações sobre o acidente e sobre as investigações.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir