Sem categoria

Desabamentos, queda de árvores e alagamentos foram resultado da forte chuva desta manhã

Chuva causou vários transtornos a população esta manhã - Foto: Divulgação

Chuva causou vários transtornos a população esta manhã – Foto: Divulgação

A chuva rápida, porém, intensa registrada no início da tarde desta quarta-feira (24), causou vários alagamentos, desmoronamentos e acidentes de trânsito em diversas trechos de Manaus. As ocorrências mais graves foram o deslizamento de uma casa com duas crianças dentro e a queda de uma árvore sobre fiação elétrica.

A queda de árvore aconteceu por volta das 11h40, na rua Estrela Cirius, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul, comprometendo o fornecimento de energia no local. Uma equipe da Eletrobras Amazonas Energia foi deslocada para realizar os reparos necessários na área.

Outro caso foi o de uma residência mista, parte madeira e parte alvenaria, que deslizou devido à chuva, na rua Palmeiras do Miriti, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste. Duas crianças, uma de 1 mês e outra de 3 anos, estavam dentro do imóvel, mas foram salvas a tempo. A casa estava construída em uma área de barranco.

A Defesa Civil Municipal registrou seis ocorrências em decorrência da chuvas desta quarta-feira, (24), dentre as quais foram registradas: Desabamento de Muro – Rua 15, Bairro São José, Alagação – Rua Vitória,  Comunidade Nova Vitória, Distrito Industrial, Desabamento de casa de Alvenaria – Rua Vitória, Comunidade Nova Vitória, Deslizamento de Barranco – Rua Samara, Comunidade Nova Vitória, Distrito Industrial, Desabamento de Muro – Rua Barreirinha, Bairro São José, ambos na Zona Leste, exceto o alagamento de casas desta vez na Rua Crajaru, Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir