Sem categoria

Derfd prende quadrilha especializada em roubar estabelecimentos comerciais

 

 A Quadrilha foi autuada por roubo majorado, furto qualificado e associação criminosa - foto: Ana Sena


A Quadrilha foi autuada por roubo majorado, furto qualificado e associação criminosa – foto: Ana Sena

Quatro pessoas foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (4), na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste. Segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar estabelecimentos comercias.

Entre os roubos praticados pelo bando está o da Dinâmica, ocorrido em 20 de janeiro deste ano, na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

Os suspeitos foram identificados como Aluizo Marques Gomes, 40, conhecido como ‘Imperador’, o professor de jiu-jítsu Mário Jorge da Silva Barbosa, 43, José Auricélio do Nascimento Araújo, 38, o ‘Divino’, e Solange Rodrigues Pereira, 34, conhecida como ‘China’.

O quarteto foi preso em locais distintos de Manaus. Aluizo no bairro Santa Etelvina, Zona Norte; Mário, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul; José Auricélio, no Armando Mendes, Zona Leste; e Solange no Japiim, Zona Sul.

Todos os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados expedidos no dia 23 de fevereiro deste ano, pela juíza de direito da 6ª Vara Criminal, Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o bando observava os locais que eram alvos deles, planejam o crime e em seguida executavam.

No dia do roubo da Dinâmica, os quatro chegaram ao local por volta das 22h e saíram às 4h da manhã do outro dia.  Na ocasião, eles renderam o segurança do estabelecimento, arrombaram o cofre e levaram uma grande quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado.

“Após o roubo, começamos as investigações e conseguimos chegar até os criminosos, através das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Esse grupo agia de forma bem planejada. O Aluizoo, que é líder da quadrilha, planeja o crime e depois repassava aos outros integrantes o que cada um iria fazer”, disse Adriano Felix.

Ainda conforme o delegado, o bando está envolvido em pelo menos outros três roubos a estabelecimento comerciais.

“Estamos investigando a participação deles nos roubos das lojas Pemaza e Apa Móveis, além da construtora Capital Rossi. Todos confessaram o crime e falaram que repartiram o dinheiro em partes iguais. Aluizo e ‘Divino’ já tem passagem na polícia por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo”, concluiu o delegado.

A Quadrilha foi autuada por roubo majorado, furto qualificado e associação criminosa. Após o término dos procedimentos, Aluizo, Mário e José serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Já a mulher será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir