Sem categoria

Deputados repercutem na Aleam rebaixamento de nota de créditos do Brasil

Para Serafim, essa situação já é um reflexo do mal gerenciamento que a presidente Dilma Rousseff vem fazendo com o país- foto: Marcelo Araújo/ divulgação

Para Serafim, essa situação já é um reflexo do mal gerenciamento que a presidente Dilma Rousseff vem fazendo com o país- foto: Marcelo Araújo/ divulgação

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) repercutiram, na manhã desta quarta feira (10), o rebaixamento da nota de créditos do Brasil. Com o rebaixamento o país perdeu o grau de investimento.

A Agência de classificação de Risco ‘Standard &poor’s rebaixou o país de B+ para BBB-.
Para o deputado estadual Serafim Correa (PBS ), essa situação já é um reflexo do mal gerenciamento que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem fazendo com o país.

“Primeiro que o crédito brasileiro vai ficar mal, segundo, todos vão ter medo de vir para o Brasil para investir. Isso é um desastre anunciado. O ministro Mercadante e o ministro Nelson Barbosa abortaram o ministro Levi, e o ministro Levi sempre alertando para o risco caso perdesse o grau de investimento. O mundo inteiro sabia que isso iria acontecer. Tudo isto é consequência de uma política econômica desastrosa da presidente”, cutucou Serafim.

Para o deputado estadual Jose Ricardo (PT), apesar desse rebaixamento, o país, nos últimos meses, teve um aumento no investimento estrangeiro e o que essas agências fazem é apenas dar uma perspectiva do que pode acontecer.

“Essas agências apenas sinalizam o que pode acontecer. Esse rebaixamento não pode ser um indicativo para uma tomada de decisão definitiva. Então nós não estamos em situação de risco, mas instituições como essas sinalizam uma possibilidade para isto”, comenta José Ricardo.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir