Economia

Deputado Serafim Corrêa afirma que vinda do ministro do MDIC é importante para a recuperação da ZFM

Segundo o deputado Serafim Corrêa (PSB), o dia 15 de julho, data marcada para a reunião, é um momento muito importante para a recuperação do Distrito Industrial - foto: divulgação/Marcelo Araújo

Segundo o deputado Serafim Corrêa (PSB), o dia 15 de julho, data marcada para a reunião, é um momento muito importante para a recuperação do Distrito Industrial – foto: divulgação/Marcelo Araújo

A expectativa sobre a vinda do novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Marcos Pereira, para a realização da 274ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS-Suframa) é grande. Segundo o deputado Serafim Corrêa (PSB), o dia 15 de julho, data marcada para a reunião, é um momento muito importante para a recuperação do Distrito Industrial.

“Na próxima sexta-feira, nós teremos a retomada das reuniões do Conselho da Superintendência da Zona Franca de Manaus ( Suframa), onde o Ministro do MDIC, Marcos Pereira, deverá presidir os trabalhos e, com isso, nós marcamos um momento muito importante: o início da recuperação do Distrito. O Distrito Industrial bate no fundo do poço neste momento, menor número de empregos desde 2005, ou seja, regredimos 11 anos. Espero que a reunião aconteça e que, a partir daí, a gente reverta esse quadro. Os empregos voltem a surgir e a atividade econômica volte a crescer”, disse Serafim.

Ex-ministro do MDIC, Armando Monteiro Neto foi o último titular do ministério a estar em Manaus, em dezembro de 2015, onde presidiu a 271ª Reunião do CAS, primeiro encontro da gestão da atual superintendente Garcia Rebecca Garcia.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir