Sem categoria

Depois de 13 anos, Seleção Brasileira volt a jogar em Manaus

Destaque do Palmeiras, Gabriel Jesus jogará na Arena da Amazônia - foto: divulgação

Destaque do Palmeiras, Gabriel Jesus jogará na Arena da Amazônia – foto: divulgação

Após 13 anos, Manaus voltará a receber um jogo da Seleção Brasileira. A CBF confirmou nesta segunda-feira (28) que o time Sub-23 do Brasil fará dois amistosos na Arena da Amazônia, em preparação ao Jogos Olímpicos do Rio 2016.

As partidas serão nos dias 9 e 12 de outubro contra República Dominicana e Haiti, respectivamente. O primeiro duelo será às 20h (de Manaus) e o segundo às 18h.
O torcedor amazonense terá a oportunidade de ver de perto nomes como o do atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, do zagueiro Lucão, do São Paulo e do meia Felipe Anderson, que vem se destacando no Campeonato Italiano pela Lazio.

A lista dos convocados para as partidas amistosas foi elaborada em conjunto entre o técnico Dunga, que comanda a seleção principal, e o treinador Rogério Micale, responsável pela seleção Sub-20. Micale será, inclusive, quem comandará a equipe na beira do gramado.
Dos quatro grandes paulistas, apenas o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, não teve jogadores entre os 22 relacionados.

A seleção se prepara para buscar o título dos Jogos do Rio de Janeiro 2016. Único país pentacampeão mundial de futebol, o Brasil jamais conquistou a medalha de ouro olímpica na modalidade, feito que tentará finalmente alcançar com o apoio de sua torcida.

Festa da torcida
O universitário José Neto Menezes, 33, comemorou a realização do jogo em Manaus. Ele é palmeirense e disse que levar o filho, o pequeno Kron Matheus, de um ano, para ver o atacante Gabriel Jesus.

“Vamos nos vestir de verde e branco e vamos prestigiar o Gabriel Jesus na Arena da Amazônia. Quero que meu filho viva essa emoção. É uma ótima oportunidade, uma vez que dificilmente temos jogos interessantes aqui”, afirmou.

Já o advogado Paulo César Câmara ao mesmo tempo que está feliz por ver de perto a dupla do São Paulo Lucão e Rodrigo Caio, ele se preocupa com o calendário. Ele acredita que a convocação pode atrapalhar a equipe em um momento crucial do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor luta para se manter entre os quatro primeiros colocados.

“Fiquei feliz, mas ao mesmo tempo preocupado. Eles vão fazer falta ao time nesse tempo que ficarão fora. Eu vou prestigiar a seleção. No último jogo eu estava lá e fui ver o Kaká, que era do São Paulo na época”.

Convocados
Goleiros
Ederson (Benfica)
Wilson (Atlético-MG)

Laterais
Maicon (Livorno)
Zeca (Santos)
Wendell (B. Leverkusen)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros
Marlon (Fluminense)
Lucão (São Paulo)
Dória (Granada)
Rodrigo Ely (Milan)

Meias
Lucas Silva (Olympique de Marselha)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Fred (Shaktar Donetsk)
Walace (Grêmio)
Felipe Anderson (Lazio)
Valdívia (Internacional)

Atacantes
Kenedy (Chelsea-ING)
Vitinho (Internacional)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Gabigol (Santos)
Vinícius Araújo (Cruzeiro)

Por Thiago Botelho

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir