Dia a dia

Depca prende suspeito de cometer vários roubos e estupros em Manaus

Eron está preso na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)- foto: Erlon Rodrigues

Eron está preso na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)- foto: Erlon Rodrigues

O ex-presidiário Eron Ferreira de Souza, 25, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (24), na sede da Delegacia Geral, por envolvimento em roubos e estupros de vulneráveis em Manaus.

Eron foi preso na manhã dessa terça-feira (23), pela da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na casa onde morava, situada na rua Leopoldo Krichanã da Silva, bairro Flores, Zona Centro Sul da cidade.

Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o suspeito é de alta periculosidade, pois entra nas casas das vítimas para roubar e em seguidas as estupra.

Um dos crimes aconteceu no dia 4 de julho deste ano, na comunidade Mundo Novo, também no bairro Flores. A vítima é uma menina de 11 anos. Outra vítima foi uma adolescente de 14 anos, estuprada na mesma comunidade.

“O Eron é uma pessoa muito perigosa. Ele entra nas cassas das vítimas para roubar objetos eletrônicos, mas não satisfeito comete os estupros. Ele já responde na Justiça por roubo e estupro de uma adolescente. Agora já temos dois casos confirmados, sendo um deles a menina de 11 anos e a outra 14”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, a televisão de umas das vítimas foi encontrada na casa do suspeito. Familiares das meninas reconheceram o homem como o autor dos estupros.

“Eron está em prisão temporária. Ele ficará na sede da Depca até que seja extinto o prazo da temporária, mas vamos tentar converter essa prisão em preventiva”, concluiu a delegada, solicitando que, caso outras pessoas tenham sido vítimas do suspeito, compareçam à delegacia para registrar a denúncia contra Eron.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir