Dia a dia

Denarc prende trio envolvido com o tráfico de drogas em Manaus

Segundo o delegado, testemunhas reconheceram ‘Xaropinho’ como o autor do homicídio - fotos: divulgação

Segundo o delegado, testemunhas reconheceram ‘Xaropinho’ como o autor do homicídio – fotos: divulgação

Luan de Oliveira Nascimento, conhecido como ‘Magro’, 22; Diego dos Santos Costa, 27, e Robson Rodrigues dos Santos, 25, o ‘Xaropinho’, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. A prisão dos suspeitos ocorreu na no início da noite desta quinta-feira (17), na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Thyago Tenório, que integra o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o trio foi preso em flagrante quando estavam preparando os entorpecentes para comercializar.
As investigações duraram cerca de uma semana, após uma denúncia anônima relatando a constante comercialização de drogas no local. A partir das informações recebidas, a equipe policial se deslocou até o endereço e montou campana para observar a movimentação no lugar.

Após abordagem a Luan, a equipe do Denarc entrou na residência e prendeu os outros dois envolvidos com a prática ilegal, ao encontrar o restante das substâncias ilícitas guardadas dentro de móveis e em cômodos distintos do local.

”No local, foram apreendidas com o trio o total de 26 porções de maconha embaladas em sacos plásticos, sete trouxinhas de cocaína, uma porção grande da mesma substância, além de uma balança de precisão, quatro celulares e apetrechos para o embalo das drogas”, relatou a autoridade policial.

Thyago Tenório ainda informou que Robson é apontado como o autor do homicídio de um homem identificado como Diego Barbosa Amâncio, conhecido como ‘Chuchu’, 26. O crime ocorreu no dia 13 de agosto na Rua João Dias, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.

Ainda no local da prisão, os policiais encontraram o telefone celular que pertencia a Diego. Segundo o delegado, testemunhas reconheceram ‘Xaropinho’ como o autor do homicídio.

”O infrator irá prestar depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será esclarecida a motivação do crime”, destacou Tenório.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados no Denarc, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir