Sem categoria

Delegações Olímpicas aprovam estrutura para os jogos em Manaus

A informação foi repassada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em Manaus na tarde desta sexta-feira (15), na sede do órgão - foto: Ingrid Anne / Manauscult

A informação foi repassada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em Manaus na tarde desta sexta-feira (15), na sede do órgão – foto: Ingrid Anne / Manauscult

A pouco mais de 100 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, diretores técnicos e representantes das delegações das seleções olímpicas de futebol da Colômbia, Japão e Suécia, que irão jogar em Manaus, fizeram uma visita técnica de reconhecimento na Arena da Amazônia e nos Centros de Treinamento. A informação foi repassada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em Manaus na tarde desta sexta-feira (15), na sede do órgão.

O coordenador estadual do Comitê dos Jogos Olímpicos de Manaus, Mário Aufiero, afirmou que um dia após o sorteio das chaves do Torneio de Futebol Olímpico, mais de 40% dos ingressos para os jogos na Arena da Amazônia já foram vendidos. “Isso demonstra o sucesso que serão os jogos. O balanço é extremamente positivo, principalmente depois da visita dos dirigentes das seleções da Colômbia, Japão e Suécia, que aprovaram todas as nossas estruturas de treinamento e ficaram impressionados com a Arena da Amazônia”, afirmou.

A seleção do Japão é a que tem maior possibilidade de fazer a ambientação dos jogadores na cidade por ser uma das primeiras a jogar, no dia 4/8. De acordo com o coordenador municipal do Comitê dos Jogos Olímpícos de Manaus e diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a permanência das seleções na cidade deverá gerar empregos, renda e atrair turistas, além da imprensa mundial que cobre o evento.

“Os dirigentes cogitaram a chegada dos atletas entre 30 e 10 dias antes dos jogos, para ajudar na preparação dos atletas e familiarização com o clima. Isso é muito importante para alavancar, por exemplo, a taxa de ocupação da rede hoteleira. Faremos o possível para viabilizar isso”, explicou. A expectativa, segundo ele, é de que aproximadamente 120 mil turistas sejam recebidos em Manaus, mesmo quantitativo dos jogos da Copa do Mundo.

Os jogos na Arena da Amazônia ficaram assim definidos: dia 4/8 se enfrentam Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão; dia 7/8 jogam Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia. No dia 9/8, os jogos femininos são Estados Unidos x Colômbia e Brasil x África do Sul.

O início das operações de segurança deverá acontecer nos próximos dias, com o cadastramento dos moradores e comerciantes do entorno do estádio. “Será uma operação simples, feita via Internet e servirá para todos os residentes e comerciantes que estiverem em um raio de um quilômetro do perímetro da Arena para atender os protocolos do Comitê Olímpico”, afirmou Aufiero. Ele ressaltou ainda que dirigentes das seleções dos EUA, Brasil e Nigéria deverão visitar Manaus na próxima semana.

Live Site

Na Ponta Negra, o Live Site será responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos em meio a uma programação que contemplará artistas locais e nacionais. “É onde os Jogos e o clima olímpico serão compartilhados com a cidade, vivenciados de forma coletiva e cujo aquecimento acontecerá já no dia 19 de junho, com a chegada da Tocha, cuja celebração está sendo preparada de forma especial”, afirmou. Somente no dia 19, a Tocha Olímpica percorrerá quase 40 quilômetros em Manaus e terá cerca de 200 condutores que levarão a chama dos jogos a todas as zonas da cidade.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir