Dia a dia

DEHS registra quatro mortes durante a madrugada de sábado

Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)- foto: Arthur Castro

Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)- foto: Arthur Castro

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros e uma sofreu tentativa de homicídio por arma branca durante a madrugada de sábado (9) em Manaus. O primeiro caso ocorreu por volta de meia-noite, onde dois homens foram alvejados em uma escadaria no beco da Indústria, rua Santa Maria, bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

Testemunhas que preferiram não revelar a identidade por medo de represálias disseram que as vítimas eram envolvidas com o tráfico de entorpecentes e assaltos a taxistas na área. Um morador das proximidades do local do crime, contou que vários disparos foram ouvidos e minutos depois, ao saírem de suas casas, encontraram o servente de obras Ricardo Negreiros Prado, o ‘Calcinha’, 30, caído dentro de um córrego.

“O ‘Calcinha’ levou quatro tiros. O pessoal do escadão conta que os dois desceram a escada correndo e ficaram atirando de cima. Ele acabou caindo no igarapé. O outro rapaz, um tal de Saulo, ainda conseguiu fugir, mas foi encontrado morto depois com marca de tiro. O ‘Calcinha’ tocava o terror nos taxistas. Era bastante conhecido”, afirmou o morador.

Conforme informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os homens estavam em uma motocicleta trafegando na avenida Ipase, no mesmo bairro, quando foram abordados por policiais em duas motocicletas. Durante o ato, as duas vítimas tentaram fugir e correram em direção à escadaria. Os PMs serão ouvidos. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A segunda ocorrência foi registrada por volta de 3h e vitimou o pedreiro Cleverton Viana Pontes, 25, com três tiros na cabeça. De acordo com a família do rapaz, que estava no Instituto Médico Legal (IML) esperando a liberação do corpo, o pedreiro estava consumindo bebidas alcoólicas com alguns amigos dentro de casa, situada na rua Nonato Lopes, bairro Alfredo Nascimento, Zona Leste.

Os familiares informaram que a vítima teria sido confundida como autor do roubo de uma moto- foto: divulgação

Os familiares informaram que a vítima teria sido confundida como autor do roubo de uma moto- foto: divulgação

Durante a confraternização, dois homens não identificados bateram à porta da casa da vítima para acusá-lo do roubo de uma motocicleta horas antes do crime e que teria sido encontrada em uma residência vizinha de Cleverton. Mesmo negando envolvimento no roubo, os homens levaram a vítima para a rua e o executaram.

A DEHS investigará os casos e também vai apurar o assassinato de Aparecido Alves, por volta de 3h, na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio, Zona Oeste. No início da manhã de sábado foi registrada a tentativa de homicídio contra Arisson Barbosa Barreto, 27, que levou uma facada no peito por volta de 5h, na rua Gaivota, bairro Novo Aleixo, Zona Norte e está internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.

Por Cecília Siqueira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir