Dia a dia

Defesa Civil registra seis ocorrências relacionadas à chuva em Manaus

A Defesa Civil deslocou equipes para atender a todas as chamadas - foto: reprodução

A Defesa Civil deslocou equipes para atender a todas as chamadas – foto: reprodução

Ao menos seis ocorrências foram registradas em Manaus na manhã desta quinta-feira (26) em consequência da chuva que se iniciou ainda durante a madrugada em algumas zonas da capital. A Defesa Civil do município atendeu ocorrências de desabamento, destelhamento e deslizamento de barranco, principalmente nas Zonas Leste e Oeste.

A mais grave foi na comunidade Cidade Alta, localizada no bairro Jorge Teixeira, onde o desabamento de um muro na rua Zero fez com que o barranco deslizasse e atingisse uma residência, deixando outras três casas em situação de perigo. Ninguém ficou ferido.

O órgão foi acionado e, após levantamento da ocorrência, apelou também para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) para atender a família. Ainda no Jorge Teixeira, uma casa na rua Diana, comunidade Novo Reino, apresentou riscos de desabamento.

Já uma casa localizada na rua João Walter, na Compensa, Zona Oeste, ficou destelhada e correndo risco de desabamento.

Na Constantino Nery, Centro, uma família ficou aflita ao verificar um abalo na estrutura do imóvel em que reside e um possível risco de ruir.

A Defesa Civil deslocou equipes para atender a todas as chamadas.

Previsão do tempo

A chuva que atingiu a capital amazonense nesta quinta-feira (26) pode ter sido apenas um ensaio para o final de semana, que conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmete) será de “tempo encoberto com pancadas de chuvas”.

Ainda conforme os registros do Inmete, a chuva de sete milímetros que ocorreu hoje, entre 5 e 6 horas, provocou rajadas de ventos de aproximadamente 30 quilômetros por hora. Na sexta-feira (27), o Inmet também prevê pancadas de chuvas com ventos fracos a moderados, que irão em sentido norte, mas a temperatura será alta, com até 37 graus.

A estação meteorológica informa ainda que o fim de semana também será instável. O céu apresenta variações de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas para o sábado (28) e parcialmente nublado e encoberto com pancadas de chuvas durante todo o domingo (29), nas regiões sudoeste, sul e norte da capital.

A temperatura esperada para os dois dias é de 36 graus para a máxima, sendo a mínima de 23 graus, com umidade mínima de 50% e máxima de 95%.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir