Dia a dia

Defesa Civil orienta moradores em área de risco no Mauzinho

No local, os moradores receberam informações sobre o trabalho realizado pela secretaria e quais as medidas necessárias a serem tomadas em caso de emergência - foto: divulgação assessoria

No local, os moradores receberam informações sobre o trabalho realizado pela secretaria e quais as medidas necessárias a serem tomadas em caso de emergência – foto: divulgação assessoria 

Equipes técnicas e administrativas da Defesa Civil de Manaus foram às ruas nesta quinta-feira (15) entregar panfletos informativos e fazer orientação aos moradores do bairro Mauzinho, na Zona Leste, que concentra o maior número de áreas considerado de risco geológico.

No local, os moradores receberam informações sobre o trabalho realizado pela secretaria e quais as medidas necessárias a serem tomadas em caso de emergência. A área recebe atenção especial desde 2013, com um trabalho direto na comunidade, que já capacitou mais de 20 voluntários, por meio de um projeto do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec).

Nesta quinta-feira (15), a atividade contou com a participação dos voluntários do Nupdec e também do o grupo de escoteiro Desbravadores. Uma das áreas atendidas foi o beco Pescador, que todos anos é afetado pela cheia do rio Negro.

Tudo explicado também nos informativos. Outras orientações repassadas pelas equipes foram quanto ao risco de construções em áreas de barranco, evitando instalar encanamentos que despejem água e lixo e aumentem o risco de deslizamento de terra.

A ação integra a Semana Municipal da Defesa Civil deste ano, a ser comemorada até o dia 20, próxima terça-feira e visa estreitar a comunicação com os comunitários e integrar à comunidade ao trabalho de educação e prevenção de acidentes.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir