Sem categoria

Defesa Civil interdita casa que pegou fogo no Centro

A casa de modelagem arquitetônica antiga foi interditada temporariamente pela Defesa Civil - foto: Josemar Antunes

A casa de modelagem arquitetônica antiga foi interditada temporariamente pela Defesa Civil – foto: Josemar Antunes

A residência centenária atingida por incêndio de grandes proporções, na noite de quarta-feira (9), foi interditada hoje (10), pela Defesa Civil do município, que esteve no local e interditou o imóvel por apresentar risco.

O incêndio por volta das 18h50, na rua Monsenhor Coutinho, Centro, depois que um menino de apenas cinco anos de idade ateou fogo em um colchão com uso de isqueiro, segundo informações do tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros.

A assessoria do órgão informou que os proprietários da casa atingida pelas chamas não se encaixam na concessão do programa de assistência Auxílio Moradia (Aluguel Social), por terem uma renda acima do perfil exigido. As famílias foram removidas para casa de parentes e amigos, segundo as orientações dos técnicos da Defesa Civil do município.

A casa de modelagem arquitetônica antiga foi interditada temporariamente pelo órgão municipal para assegurar a integridade dos moradores que a ocupavam. Eles foram orientados a fazer reparos aos danos após a consumação do incêndio de grandes proporções.

O fogo teria iniciado em um dos cômodos, e em seguida, alastrou-se rapidamente pelo interior da casa de aproximadamente 20 metros de cumprimento. Durante os trabalhos de combate as chamas, quatro viaturas da corporação, que somavam 62 mil litros de água auxiliaram na extinção e rescaldo do sinistro.

Conforme o tenente Janderson Lopes, a residência de alvenaria era ocupada por cinco pessoas da mesma família. Parte das mobílias e eletrodomésticos foram perdidos e a casa ficou totalmente destelhada. Um veículo modelo Ranault Clio, cor preta e placa JXI-6411, que estava na garagem, foi retirado por populares.

Na ocasião do sinistro, uma mulher, identificada como Rossilda Lima, 66, assistia a programa de televisão, na sala, quando percebeu o clarão das chamas vindo do quarto dos fundos.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir