Sem categoria

Defesa Civil envia balsa com barracas para famílias desabrigadas em Careiro da Várzea

Os modelos, que tem capacidade para dez pessoas, foram apresentados na manhã de hoje e são equipadas com colchões, mosquiteiros,  caixa d'água, filtro de água, kit de higiene pessoal e banheiro químico - foto Mara Magalhães

Os modelos, que tem capacidade para dez pessoas, foram apresentados na manhã de hoje e são equipadas com colchões, mosquiteiros, caixa d’água, filtro de água, kit de higiene pessoal e banheiro químico – foto Mara Magalhães

A Defesa Civil do Amazonas vai enviar no final da tarde desta terça-feira (12) uma balsa carregada com dez barracas dormitórios, que será enviada para Careiro da Várzea, situada na região metropolitana de Manaus, para atender famílias desabrigadas pela enchente.

Os modelos, que tem capacidade para dez pessoas, foram apresentados na manhã de hoje e são equipadas com colchões, mosquiteiros,  caixa d’água, filtro de água, kit de higiene pessoal e banheiro químico.  Ao todo, 100 pessoas ficarão abrigadas na balsa.

Segundo a Defesa Civil, além da balsa, 2,5 mil cestas básicas também serão enviadas ao município.

De acordo com o diretor de preparação em resposta pós-desastre, David Macena, a balsa e os mantimentos não serão suficiente para atender todas as famílias, mas a ação vai amenizar a situação da população que está sem moradia e que teve as casas danificadas com a subida das águas.

“A balsa será disponibilizada para aquelas pessoas que estão desabrigadas e não tem para onde ir. Ela ficará no município até normalizar a situação”, disse Macena.

Conforme o órgão, cerca de 80% do município está em situação de anormalidade por conta da enchente. Aproximadamente 14 mil pessoas foram atingidas e 2.228 famílias estão afetadas.

A balsa será entregue a prefeitura do município, que juntamente com a Defesa Civil irá decidir onde ela ficará atracada.

Por Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir