Política em Foco

Defensores pagos pelo povo

charge3
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o Lula, levado, ontem, para prestar depoimento na Polícia Federal ganhou defensores ‘gratuitos’, ou melhor, pagos pelo povo brasileiro. Tratam-se parlamentares que, após a condução do ex-presidente, utilizaram as redes sociais, os servidores pagos com recursos dos Legislativos e a atuação parlamentar para defender Lula publicamente. Com prints e declarações de ex-juristas, os parlamentares questionavam a ação da Polícia Federal e defendiam Lula com “unhas e dentes”. Vale lembrar que o ex-presidente foi ser ouvido e não preso, definitivamente.

Defesa até em vídeo

No Amazonas, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi a primeira a se levantar contra a ação da Polícia Federal. Ela utilizou as redes sociais para dizer, entre outros, que a condução do ex-presidente é uma “agressão contra Lula” para “acelerar o golpe contra a democracia”.

Campanha nas ruas

Ao que tudo indica, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) filiados ao PHS já iniciaram as caminhadas nos bairros da capital com vistas às eleições deste ano. Ontem, o presidente da casa, Wilker Barreto, esteve no Pontal da Cachoeira, no Tarumã, e a vereadora Professora Jacqueline esteve no bairro Terra Nova “visitando ruas e conversando” com os moradores.

Discurso de candidato

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB) está usando de toda sua oratória para negar que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Mas, pelos discursos em um programa televisivo apresentado por ele e pelo pronunciamento na propaganda partidária do PMDB, veiculada, na televisão e no rádio, fica difícil negar. Com críticas a atual administração municipal, Rotta, com o discurso de pré-candidato, ainda convida a população para “juntos” resolverem os problemas da cidade. E agora?

E no interior…

Enquanto isso, a ex-primeira dama do Estado, Nejmi Aziz, está percorrendo o interior do Amazonas promovendo benfeitorias sociais. Na última semana, ela esteve em Tefé, participando da entrega de um ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. Ontem, Nejmi disse que esteve em Rio Preto da Eva participando da entrega de um caminhão baú para a Associação de Produtores Rurais da Comunidade Nova Esperança (Asprones). Solidariedade a gente vê por aqui.

Sugestões:
ccavalcante16@gmail.com
99229-2981/3090-1044

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir