Política

Decisão do Tjam reconduz prefeito Iran Lima ao cargo

Prefeito reassumiu o cargo ontem pela manhã, após conseguir liminar no Tjam. Ele tinha sido afastado liminarmente da prefeitura por 180 dias- foto: arquivo EM TEMPO

Prefeito reassumiu o cargo ontem pela manhã, após conseguir liminar no Tjam. Ele tinha sido afastado liminarmente da prefeitura por 180 dias- foto: arquivo EM TEMPO

O presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Boca do Acre, Iran Lima (PSD), retornou ontem ao cargo após ter sido afastado, liminarmente, pelo juiz Jefferson Galvão Melo por 180 dias. A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Cláudio Roessing.

O desembargador entendeu não ser necessário o afastamento do prefeito durante as investigações. Iran Lima responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado (MPE), acusado por servidores públicos das secretarias de Saúde e Meio Ambiente de não pagar o 13º salário e as férias do funcionalismo dos anos de 2013 e 2014. Além de ter sido afastado, o prefeito foi proibido de chegar a menos de 100 metros dos órgãos municipais em Boca do Acre.

Iran Lima informou, via assessoria de comunicação da AAM, que a folha de pagamento do funcionalismo público de Boca do Acre está em dias e que o pagamento do 13º salário será efetuado nos próximos dias. “Pagaremos nos próximos dias o 13º salário de todos os funcionários da prefeitura”, informou o prefeito.

Segundo a AAM, Iran estava em Manaus e retornou ontem à tarde para o município, para reassumir o Executivo municipal. “Já esperávamos essa decisão. Com isso, poderemos dar continuidade ao trabalho desempenhando à frente da prefeitura e à Associação Amazonense dos Municípios. Em 2016, iremos fortalecer ainda mais a AAM, dar mais celeridade aos projetos desenvolvidos nos municípios e ainda mais apoio aos prefeitos, para que juntos consigamos superar esse momento instável no país”, disse.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir