Esportes

De volta aos treinos, Bolt é convocado para disputar a Rio-2016

Ele está incluído na equipe com uma isenção médica, já que se machucou na seletiva da Jamaica para a Rio-2016 - foto: reprodução

Ele está incluído na equipe com uma isenção médica, já que se machucou na seletiva da Jamaica para a Rio-2016 – foto: reprodução

O bicampeão olímpico dos 100m do atletismo Usain Bolt foi convocado nesta segunda (11) para a seleção jamaicana que viajará ao Rio para os Jogos Olímpicos, em agosto.

Ele está incluído na equipe com uma isenção médica, já que se machucou na seletiva da Jamaica para a Rio-2016, no início de julho, e não havia conseguido a vaga nas provas –os dois primeiros garantiram lugar.

Bolt foi incluído nas provas de 100m e 200m, das quais é bicampeão olímpico e recordista mundial, e entre os representantes na prova do revezamento do 4x100m, em que a Jamaica também é bicampeã olímpica (Pequim, em 2008, e Londres, em 2012).

Na sexta (8), Bolt postou um vídeo em que confirmava sua participação na etapa de Londres da Liga Diamante, em 22 de julho, e uma foto em que voltava aos treinos após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

A Jamaica convocou seis velocistas para as provas de 100m e 200m, todos com índice para participar da competição, mas poderá escalar somente três pelas regras dos Jogos Olímpicos. Dois foram selecionados pela seletiva –Yohan Blake, que deve ser o principal rival de Bolt, e Nickel Ashmeade– e um terceiro por convite.

Nos 100m, Bolt tem o melhor tempo a Jamaica no ano, com 9s88, obtido em junho, em uma prova em Kingston, e também por isso é o homem a ganhar o convite de sua federação.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir