Cultura

De volta a Manaus, Eliane Printes se apresenta no domingo na capital

Com uma carreira consolidada, a artista que já é conhecida mundialmente, está de volta a terra natal para cumprir agenda de shows - foto: divulgação

Com uma carreira consolidada, a artista que já é conhecida mundialmente, está de volta a terra natal para cumprir agenda de shows – foto: divulgação

Cantora e compositora amazonense, Eliana Printes atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro e se divide entre dois rios, como ela mesma brinca. “Digo sempre que vivo entre dois rios: Rio Negro e Rio de Janeiro”. Com uma carreira consolidada, a artista que já é conhecida mundialmente, está de volta a terra natal para cumprir agenda de shows.

Com uma voz aveludada e timbre marcante, Eliana já garantiu passaporte para outros países, como a Alemanha onde lançou um dos CDs da carreira, o “Eliana Printes e Orquestra sinfônica de Potsdam”. O álbum foi gravado em um concerto ao vivo, onde a artista se apresentou com a Orquestra de Potsdam, em Berlim.

“Tenho oito CDs de carreira no Brasil e ainda na minha discografia várias compilações lançadas no Brasil e no exterior, entre elas o CD ‘Divas cantam Jobim’, lançado pela Som Livre de Portugal para homenagem ao maestro Antonio Carlos Jobim”.

Ela que cresceu ouvindo música e começou a tocar violão com idade entre 12 e 13 anos, lembra que já teve que vender ingressos e colar cartazes pela cidade, para divulgar o seu primeiro show.

“Quando comecei a cantar profissionalmente, fazia apresentações em vários lugares e em todos eles minha mãe estava junto me fazendo companhia, pois eu era menor de idade. Agendei meu primeiro show para o Teatro Amazonas e fiz de tudo um pouco, desde vender ingressos de porta em porta para os amigos, até colar cartazes pela cidade etc. Graças a Deus deu tudo certo.”

Durante entrevista exclusiva ao EM TEMPO, Eliana diz ainda que vive um momento importante na carreira. No momento, ela viaja pelas principais cidades do país com o show “Elas”, uma homenagem as compositoras brasileiras. “Esse show também será o tema do meu próximo CD, com previsão de lançamento para início de 2017”, adianta.

Reconhecimento

Residindo na Cidade Maravilhosa, Eliana Printes garante sua eterna gratidão por Manaus e por todos que a incentivaram.

“Adoro minha cidade! Sinto saudade da minha família, dos amigos e da culinária. Manaus é o lugar para onde eu sempre retornarei. Foi aqui onde tudo começou, aqui que recebi os primeiros aplausos que me incentivaram a seguir em frente levando o meu trabalho para outras cidades e até mesmo para o exterior, por isso, sou muito grata a minha cidade e ao meu primeiro público”.

Convidada pelo Sumaúma Park Shopping para ser uma das atrações do “Sumaúma Festival”, Eliana Printes se apresenta no evento neste domingo (19), às 19h, na praça de alimentação do shopping. O show será gratuito.

“Com muita alegria recebi esse convite. Fiquei muito feliz em poder participar de um evento que visa promover e valorizar os artistas e a cultura de uma forma geral, reafirmando o compromisso do Sumaúma Park Shopping com a cultura e com sua gente”, ressalta.

Para a apresentação durante o “Sumaúma Festival”, Eliana promete uma apresentação intimista, onde como numa sala de casa, poderá interagir com o público. “Quero ouvi-los cantando comigo”.

No repertório ela fará um passeio pela discografia, incluindo todos os sucessos da carreira, as canções que se destacaram nas rádios do Brasil e ainda as mais pedidas pelo público de Manaus.

Sucessos como “Se chovesse você”, “Por onde?”, “Santa Padroeira”, “Quando você passa por mim”, “Velho realejo”, “Venha ser meu sol”, entre outros, farão parte do show intimista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir